Toninho Bethânia visita a Apae e cobra resposta à reivindicação da entidade
Publicada em 27/06/2013 17:19
A Associação atende 297 alunos com deficiência intelectual e múltipla e necessita de mais um ônibus
O vereador Toninho Bethânia (PCdoB) está encampando uma importante luta em defesa da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ipatinga, sediada no bairro Bela Vista. A entidade necessita do retorno do quarto ônibus que foi retirado da instituição pelo governo municipal.
A Apae Ipatinga atende a 297 alunos com deficiência intelectual. Atualmente, a Associação conta com três ônibus – cedidos pela Prefeitura – que atendem em dois turnos.
Toninho Bethânia esteve na Apae recentemente e se reuniu com a diretoria da instituição. O vereador também ouviu outras demandas das quais a entidade necessita, como uma cadeira de rodas adaptada, que custa em torno de R$ 3 mil.
“A Apae contava com quatro ônibus para atender aos seus alunos. Mas um deles foi cortado pelo município há um bom tempo. Vou reivindicar junto ao governo o retorno desse ônibus, que é de suma importância para atender aos alunos da instituição”, afirma Toninho Bethânia. “A Apae tem outras demandas e vamos acompanhar de perto a entidade para ajudá-la a ter suas necessidades atendidas”, completa o vereador.
Na visita à Apae, Toninho observou a estrutura da entidade, conversou com os professores, pais e alunos. Antes, ele se reuniu com Eliete Silva (diretora), Mariene Botelho (professora) e Ednéia Silveira (vice-diretora).