Início do conteúdo

Vereador Saulo Manoel participa de reunião com presidenta Dilma, em Brasília


Publicada em 28/06/2013 15:55

Vereador Saulo Manoel participa de reunião com presidenta Dilma, em Brasília

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na ultima terça-feira (25), em seu gabinete, overeador Saulo Manoel (PT) e outras lideranças nacionais dos movimentos populares.   Na pauta da reunião assuntos como: Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades,melhorias nos sistemas de transporte e mobilidade, realização de plebiscito nacional para consulta popular sobre  Reforma Política, sistema nacional de desenvolvimento urbano – que é o tema central da 5º Conferência nacional das cidades, que será realizada em novembro, em Brasília-DF. Os representantes dos movimentos populares solicitaram ainda a garantia do caráter deliberativo para todos os conselhos, em suas instancias municipal, estadual e nacional, e que os mesmo tenham composição paritária.

 

“A presidenta Dilma ouviu todas as nossas propostas. Em relação ao PMCMV módulo entidades, destinados às famílias com renda até R$ 1600, a presidenta reconheceu que há uma grande burocracia também no processo de contração do programa via entidades e, quanto à inclusão das famílias selecionadas no sistema do Cadastro Único, que é diretriz do programa destinado às famílias de baixa renda, solicitamos que o acesso ao sistema para inclusão das famílias, atualmente disponível apenas para o poder público municipal, seja ampliado às entidades.” Pontuou o parlamentar.

 

Ainda segundo o vereador, a presidenta determinou a criação imediata de uma comissão, composta pelos representantes dos movimentos populares presentes na reunião e ainda, por representantes do governo que posteriormente serão designados.

 

“em breve estaremos reunidos com a ministra Tereza Campello – Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para estudaruma forma de viabilizar o acesso das entidades sociais organizadoras do PMCMV, ao sistema do Cadastro Único. Isso irá facilitar a inclusão das famílias de baixa renda selecionadas e agilizar a etapa de contratação junto ao ministério das cidades e, em consequência, o início da etapa de obras.” Concluiu Saulo Manoel. 

 

 

 

Início do rodapé