Agnaldo propõe realização de audiência sobre transporte público
Publicada em 28/06/2013 17:10
O contrato de concessão de transporte público de Ipatinga vai vencer em 29 de novembro. A informação é do vereador Agnaldo Bicalho (PT) que, em uso da Tribuna, esclareceu que chamará a sociedade para a realização de uma audiência pública a fim de estabelecer uma ligação entre os usuários do transporte e o Executivo.
O debate prévio facilitará até mesmo a montagem de um edital de licitação que contemple as reais necessidades dos usuários. “O que sabemos é que as passagens estão caras, ônibus escassos, aumentou o tempo de espera do usuário, há inúmeras reclamações registradas quanto ao desrespeito dos motoristas para com os idosos e se está chegando o período da Prefeitura licitar um novo serviço, é viável que contemple todos estes problemas”, disse Agnaldo.
Ele ainda discorreu que debater pontos de melhoria antes do vencimento do contrato é fundamental. “O Governo Federal isentou impostos que permitiram baratear as passagens, mas quero compreender porque em Ipatinga este aumento é diferenciado entre aqueles que pagam à vista e os que compram cartão de passe. O reajuste deveria ter sido um só”, enfatizou Agnaldo.
Na Tribuna, Agnaldo reclamou das planilhas da empresa, classificando-as de incompreensíveis. “Precisamos compreender melhor estes dados e que margem de lucro a empresa está obtendo, porque, definitivamente, a concessionária de transporte tem que entender que reajuste só pode ser liberado após amplo debate público, em que se compreenda realmente todos os porquês”, enfatizou.
Outro dado importante é que a empresa, quando da implantação do bilhete eletrônico, se comprometeu em promover a cobrança de uma só passagem, mesmo quando fosse necessário o usuário pegar 2 ônibus, mas até o momento, nada foi feito e o munícipe segue prejudicado, “haja vista que os custos da passagem em Ipatinga são os mais caros. Queremos cumprimento da legislação e respeito ao cidadão”, finalizou Agnaldo.