Início do conteúdo

Ley requer informações relativas aos exames centralizados no UISA


Publicada em 28/06/2013 17:35

Ley requer informações relativas aos exames centralizados no UISA

Apesar das inúmeras reclamações, rotina do usuário de saúde foi alterada

 

Em virtude das inúmeras reclamações dos munícipes quanto à saúde do município, o presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD) requereu do Executivo, informações referentes à centralização dos exames de sangue, que eram realizados nas unidades de saúde, e que serão coletados em um único lugar, alterando a rotina daqueles que utilizam a rede municipal de saúde.

 

Ley quer informações de como o serviço de coleta de sangue será realizado após a centralização das coletas de sangue no UISA, no bairro Cidade Nobre e se estes usuários terão que se deslocar para pegar o recebimento destes resultados.

 

“Precisamos saber se haverá transporte para estas pessoas, pois o alto valor das passagens onera o bolso daquele que já sofre nas filas de espera, e agora terá que pegar no mínimo dois ônibus para realizar procedimentos que sempre faziam próximo de casa. Dependendo do percurso e número de ônibus que a pessoa tenha que pegar, o custo ficará mais elevado que a realização do exame na rede particular”, indagou Ley.

 

A preocupação do parlamentar diz respeito, além do transtorno que causará ao usuário, aos custos de deslocamento do bairro do morador até o Cidade Nobre.

 

Outra indagação do presidente diz respeito aos repasses para realização destes exames clínicos. O requerimento pergunta como é este repasse pelo Governo Federal e Estadual.

 

 

“As reclamações da saúde são constantes. Estamos muito aquém do que seria viável para considerarmos um bom atendimento médico em geral. Quero informações relativas aos exames, porque a população não pode sofrer mais do que já sofre” enfatizou Ley do Trânsito.  

Início do rodapé