Início do conteúdo

Vereadores colhem abaixo assinado em prol da reabertura do Restaurante Popular


Publicada em 28/06/2013 17:49

Vereadores colhem abaixo assinado em prol da reabertura do Restaurante Popular

Medida já vinha sendo cobrada insistentemente pelo presidente Ley do Trânsito

 

 

Parlamentares estão promovendo um abaixo assinado em prol da reabertura do Restaurante Popular, fechado no final do ano passado. Inicialmente, o documento, que já conta com mais de 2 mil assinaturas, foi proposto pelos vereadores Werley Glicério Furbino de Araújo, Ley do Trânsito (PSD), e Roberto Carlos (PV), mas já conta com a adesão dos vereadores José Geraldo Amigão (PV), Nilson Lucas (PMDB), Léo Escolar (PC do B) e os petistas Lene Teixeira e Saulo Manoel.

 

“Já estávamos cobrando a reabertura do Restaurante Popular desde que assumimos nosso mandato. Tanto que dois requerimentos meus (5 e 19 de 2013), respectivamente dos meses de fevereiro e março, já haviam sido protocolados junto ao Executivo. Pudemos perceber que a reabertura desta obra é um anseio da população em geral, tão cobrado nas manifestações”, disse Ley.

 

O restaurante popular, que se localiza no Centro, fornecia 2 mil refeições/dia e beneficiava milhares de trabalhadores do Centro e populares que utilizavam o local para fazer refeições, uma vez que o baixo custo atraía famílias, pois os preços eram subsidiados.

 

Conforme resposta dos requerimentos, a Prefeitura explicou que para a reabertura deverão ser feitos reparos na rede elétrica, telhado, câmara frigorífica, caixa d água, adequações de segurança, reposição de piso, forro e vidros.

 

A Prefeitura ainda lista nova vistoria dos bombeiros e a implementação do plano de prevenção a incêndio e pânico. Existência de dívida de mais de meio milhão de reais em processo de negociação com o Ministério de Desenvolvimento Social.

 

O abaixo assinado, após o recolhimento de assinaturas, será entregue a prefeita pelos parlamentares.

 

 

 

Início do rodapé