Todos contra o Crack em Ipatinga
Publicada em 11/07/2013 16:03
Por iniciativa dos vereadores de Ipatinga, Jadson Heleno e Roberto Carlos, através de uma articulação institucional com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, será realizada uma passeata, pelas principais ruas e avenidas do Centro Comercial de Ipatinga, denominada “Marcha contra o Crack”.
A previsão é de que 10 mil pessoas participem da Marcha no município, o evento esta programado para acontecer na próxima sexta, 12, contando com a participação direta de diversas autoridades municipais, estaduais, alunos, diretores, professores da rede pública estadual e municipal, comunidades terapêuticas, clubes de serviço, religiosos, lideranças comunitárias, religiosos,
Profissionais da área de saúde, da assistência social, psicólogos, entre outros, concluíram que o crack não escolhe idade, classe social, cor, sexo ou profissão. Ele vem se alastrando indiscriminadamente e hoje pode ser encontrado praticamente em qualquer lugar: nas “bocas de fumo”, debaixo dos viadutos, nas empresas, na cidade ou no campo e no seio de famílias que nunca imaginaram que isso poderia acontecer com um de seus entes queridos.
Segundo o vereador Jadson Heleno, o envolvimento e participação da sociedade no combate ao crack é de suma importância para “evitarmos um mal ainda maior, diante deste grave problema social”, acentuou. E completou, “para acontecer em Ipatinga, à marcha conta com o irrestrito apoio do deputado Dinis Pinheiro, que não se furtou de nos ajudar em tudo para que o evento dê certo”, lembrou Jadson.
Diversas entidades participam da coordenação do evento, que não tem cunho político, pois se tornou um evento acima de colorações partidárias ou ideológicas.