Início do conteúdo

Segurança e Trânsito são prioridades no Canaãzinho


Publicada em 01/08/2013 16:07

Segurança e Trânsito são prioridades no Canaãzinho

Os moradores do Canaãzinho apontaram melhorias para Segurança e Trânsito como prioritárias para o bem-estar da comunidade. As demandas foram recebidas nesta quarta-feira (31), na praça central do bairro, em mais uma edição do projeto “Mandato na Rua”.


“Hoje foi a vez de visitarmos o bairro Canãzinho. Montamos nosso gabinete na praça e, pouco a pouco, recebemos a população interessada em expor suas reivindicações. A exemplo do que temos observado em outros bairros, as áreas de Segurança e Saúde foram as mais lembradas. A novidade ficou por conta do Trânsito”, informou Lene Teixeira após ter ouvido inúmeras reclamações sobre as condições da sinalização de Trânsito dispostas ao redor da praça onde seu gabinete móvel foi instalado.


De acordo com o comerciante Mauro César Benevides, a ausência de faixas de pedestres e placas de indicação, somada a falta de educação de motoristas e pedestres, contribui para o risco de acidentes no local. “Praticamente não existem faixa de pedestres, as que têm estão quase todas apagadas. As placas de trânsito ficam em locais escondidos. A pessoa que precisa atravessar a rua acaba se expondo no meio dos carros. Isso poderia mudar apenas com melhorias na sinalização”, avalia o comerciante.


SEGURANÇA


A precariedade da iluminação pública no bairro e a concentração de usuários de drogas nas ruas foram citadas por praticamente por todos os moradores que procuraram o gabinete itinerante da vereadora. “A maioria das lâmpadas da praça ficam apagadas na hora que mais precisamos. Se subir as ruas do bairro a situação piora ainda mais. Não ficamos no escuro por conta dos comerciantes que trabalham a noite”, revela a aposentada Regina Macedo ao comentar que não costuma sair de casa após pôr do sol.


O mesmo problema foi lembrado pelo estudante Diego Santos Alves. “Sempre que volto da faculdade tenho receio de ser assaltado ou vítima da ação de algum dos usuários de drogas que ocupam a praça, sobretudo à noite. Precisamos de medidas que nos garantam segurança”, desabafou o jovem.


Ao receber as reclamações da população, a vereadora Lene Teixeira se comprometeu em apresentar os problemas aos órgãos responsáveis da Administração Municipal por meio de Indicações que serão protocoladas na Câmara de Ipatinga.



“Vamos analisar pontualmente as demandas recebidas e encaminhá-las para que sejam solucionadas. O que não pudermos fazer via projeto de lei, será apresentado à Prefeitura, por meio de Indicação, para que a mesma tome conhecimento e os resolva o quanto antes”, finalizou Lene Teixeira.

Início do rodapé