Reajuste de 6% aos servidores públicos municipais foi aprovado na Câmara
Publicada em 26/08/2013 17:54
Valor será pago de forma escalonada até dezembro
Os vereadores aprovaram por unanimidade os 6% de reajuste concedido pelo Executivo Municipal aos servidores públicos municipais, a serem pagos de forma escalonada, sendo os 3% no mês de agosto e 1,5 % na folha de outubro e 1,5% em dezembro. O Executivo alega que esta é a forma encontrada para comportar o impacto financeiro que passa a ser incorporado à folha de pagamento da Prefeitura. A votação do projeto de lei ocorreu nesta segunda-feira (26/08).
O reajuste escalonado foi debatido com o sindicato e aprovado pela categoria após assembléias. O Executivo ainda realinhou, dentro da tabela de salário de grupo I, no plano de cargos, carreiras e salários, o valor mínimo de um salário mínimo para algumas categorias. A segunda votação do projeto de lei será nesta terça-feira (27).
Em uso da Tribuna, o vereador Jadson Heleno (PPS) solicitou à Mesa que procedesse análise se há possibilidade de reajustar, no mesmo percentual, aos servidores do Legislativo. Isso porque, embora o reajuste seja feito aos servidores públicos municipais, é necessário de lei autorizativa que venha a conceder o índice à Câmara.
“Precisamos olhar também para o corpo técnico desta Casa, que conta com profissionais admiráveis”, lembrou Jadson, que é presidente da Comissão de Orçamento da instituição. Nilton Manoel (PSD) também usou a Tribuna e fez elogios ao andamento da Casa
O presidente do Legislativo, Ley do trânsito (PSD), informou que já adiantou o pedido e um estudo já está sendo feito por servidores das áreas técnicas da instituição.
“Reconheço e agradeço ao mesmo tempo o zelo e empenho de nossos servidores que, diariamente, contribuem para nosso trabalho. Já há um pedido de estudo e tanto o jurídico quanto a contabilidade estão unindo força para conceder o reajuste ao nosso servidor também. Quero deixar bem claro que este reajuste só não ocorrerá se houver impedimento de legalidade”, alegou Ley.
O presidente ainda lembrou que o orçamento de 2013 foi feito pelos próprios servidores e que trabalha com uma instituição com uma realidade diferente da encontrada nos anos anteriores.
Vale alimentação - Outro reajuste que será concedido aos servidores será o do vale alimentação que passa a ser de R$ 191,00.