Início do conteúdo

CMI capacita servidores em curso de auditoria integrada de gestão


Publicada em 24/09/2013 17:09

CMI capacita servidores em curso de auditoria integrada de gestão

Servidores da Câmara de Ipatinga estão fazendo um curso de auditoria interna do Sistema Integrado de Gestão. A iniciativa visa oferecer uma reciclagem aos auditores internos e formar novos auditores, que contribuirão para manter as certificações ISO 9001 (Qualidade) e ISO 14001 (Ambiental).


“Este curso faz parte da política de investimento da Câmara em reciclagem. São os auditores que verificam os procedimentos e contribuem para o sistema permanecer em dia com os requisitos das normas de qualidade”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Ley (PSD).


O auditor que ministra o curso, que tem carga horária de 24 horas/aula, enalteceu a iniciativa da Câmara. “Estar conhecendo a realidade de uma instituição que ao contrário de muitas empresas da iniciativa privada não tem obrigação de cumprir normas internacionais, mas mesmo assim o faz, é maravilhoso. Me traz muita alegria”, disse o professor Carlos Roberto Lana.


“Uma instituição em que a tradição política é dominante e que tem como princípio a melhoria contínua de seus processos administrativos, submetendo-os sempre a revisões e análise, demonstra que é séria. O produto final de seus trabalhos é a prestação de serviço ao munícipe, por isso, formar pessoas que estarão em consonância com normas internacionais prova que dá para fazer a diferença sim, também na esfera pública”, ressaltou o auditor.


O motorista oficial do Legislativo, Francisco Carlos Moreira, vê no curso uma ótima oportunidade de estudar mais, aprender e contribuir com sistemas que vão além de sua função. “Estou participando deste curso porque sempre fui inteirado com a Câmara. Interesso-me pela minha instituição e quero sempre poder ajudá-la em processos de promoção de melhorias”, comentou Francisco.


Já a servidora Núcia Cardinnale, explicou que “estar dentro de um organismo certificado faz com que ela, como servidora, queira compreender todo o processo, atualizar conhecimentos e contribuir na prática”. 

Início do rodapé