Parque das Águas terá 102 apartamentos populares
Publicada em 02/10/2013 13:14
Prefeitura acerta doação de área para novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em contrato da Caixa com Associação Habitacional
A cidade terá um empreendimento do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, iniciado nos próximos dias. Na tarde desta terça-feira (01/10), a prefeita Cecília Ferramenta assinou a permissão de uma área no bairro Parque das Águas, onde serão construídos 102 apartamentos populares, por meio de contrato celebrado entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Habitacional de Ipatinga (AHI).
O vereador Saulo Manoel, que intermediou os contatos entre o governo federal e o município, comemorou a assinatura do contrato, que demarca a primeira fase do projeto. “Agora, vamos acompanhar as obras e, também, continuar a luta para suprir o déficit habitacional da nossa cidade e região”, afirmou o vereador.
Pelo projeto aprovado, o novo conjunto habitacional do Parque das Águas vai abrigar três prédios com 16 apartamentos e outros três com 18 unidades, além de área de lazer, estacionamento e toda infraestrutura urbana. Ao todo, serão 102 moradias, em média com 49 m² cada, para atender famílias classificadas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (de 0 a 3 salários mínimos).
A previsão da empresa contratada para executar as obras é entregar as unidades prontas para morar no prazo de 24 meses. Em 30 dias, deverão ser iniciados os serviços de terraplanagens. O projeto de financiamento assinado entre a Caixa e a AHI é da ordem de R$ 6,102 milhões, e o município entra com a cessão do terreno.
"Tivemos o prazer de ajudar a elaborar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, desde suas origens. E em oito anos, esse é o primeiro empreendimento que iniciará em Ipatinga pelo programa, e que foi conseguido com muita luta. Temos fé em Deus que em breve iniciaremos mais 960 apartamentos. Agradecemos à nossa prefeita, Cecília Ferramenta, a sua equipe de governo e aos servidores do Departamento Habitacional, agradecemos também à Caixa Economica e à nossa Presidenta Dilma, que deu continuidade a este brilhante programa", disse Saulo Manoel.