Após pedido de vereadores por prorrogação, Prefeitura convoca aprovados em concurso
Publicada em 11/11/2013 17:22
A prefeita Cecília publicou na última semana, no diário oficial, a convocação de 253 professores e mais 74 auxiliares de serviços para assumirem suas funções nas escolas do município.
A convocação veio após o envio de requerimento (nº93/13) pela Câmara Municipal de Ipatinga solicitando a prorrogação do concurso, que se encerraria nos próximos meses, por mais dois anos.
Os educadores procuraram vereadores da Comissão de Educação (formada pelos parlamentares Ademir Cláudio, Juarez Pires e Roberto Carlos) para que intermediasse com a Prefeitura uma solução, pois eles temiam que o fim do prazo de validade os impossibilitasse de assumirem seus respectivos cargos.
O objetivo do pedido de prorrogação, portanto, era dar mais prazo a Prefeitura para que convocasse os profissionais aprovados.
Segundo o presidente da Comissão de Educação, vereador Ademir Cláudio (DEM), com a recente convocação, publicada no diário oficial, a prorrogação não será mais necessária, pois o objetivo foi atendido.
“Aproveito a oportunidade para parabenizar os professores que se encontravam nessa situação, que durante cerca de três meses estiveram em contato direto com a Comissão de Educação da Câmara com o objetivo de fazer parte do quadro de servidores da Prefeitura de Ipatinga. Nós estamos com a sensação dever cumprido”, disse Ademir.
No entanto, cabe agora à Prefeitura decidir se esticará ou não a validade do concurso, o que poderia beneficiar outros aprovados.
Nessa convocação, foram chamados 37 auxiliares de serviços de cantina, mais 37 auxiliares de serviços de limpeza e ainda 253 professores das áreas de Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Língua Inglesa, Ensino Religioso, Educação Física, Educação Infantil e Ensino Fundamental, que foram aprovados no concurso público realizado em 2011 e serão nomeados pela Prefeitura de Ipatinga ainda neste mês.
Os profissionais têm até a próxima quinta-feira (14/11) para se apresentar ao Derhu, no 3º andar do prédio da Prefeitura, das 9h às 12h, levando documentos pessoais, como carteira de identidade, diploma de conclusão do curso superior (para professores) e declaração de conclusão do Ensino Fundamental (auxiliares de serviços gerais e de cantina).