Início do conteúdo

Moradores do Recanto e Imbaúbas dialogam com prefeita por intermédio de Agnaldo


Publicada em 20/11/2013 17:37

Moradores do Recanto e Imbaúbas dialogam com prefeita por intermédio de Agnaldo

O vereador Agnaldo Bicalho (PT) intermediou um diálogo entre representantes da Associação de Moradores do Bairro Recanto e prefeita Cecília Ferramenta (PT). Os moradores apresentaram problemas do bairro e solicitaram medidas em itens como, melhoria nos horários de ônibus, limpeza no canal que corta a avenida do bairro, dentre outros itens.


“Esta oportunidade de encontrar a prefeita, conversar com ela sobre a situação dos trabalhadores que estão desassistidos com a escassez de horários de ônibus, justamente entre os horários em que as pessoas mais se deslocam é muito viável para nós. Sabemos que os moradores já reclamaram via empresa, mas a prefeita pode como parte administradora da concessão, solicitar com veemência, a melhor distribuição das linhas”, comentou o presidente da associação de moradores, Antônio Ademir da Silva.


Antônio inda salientou que Agnaldo já fez visitas ao Recanto e tem acompanhado o que precisa ser melhorado no local. “Este diálogo com Cecília só foi possível porque tivemos o apoio inicial do vereador, que tem nos acompanhado. Uma vez que pleiteamos ações específicas do Executivo, intermediar este diálogo é como construir uma ponte”, disse Antônio Ademir.


Outra solicitação foi quanto ao plantio de mudas em uma área em que a população vem jogando lixo. A opção sugerida pela prefeita inclui um trabalho de educação ambiental com os moradores e estudantes do local, terminando com a ação concreta do replantio.


A limpeza do canal que corta a avenida Lagoa Pampulha, bem como a futura instalação de guard rail, fiscalização mais efetiva para que os poluidores não joguem substâncias no Córrego Novo que passo no canal, foram outras solicitações.


Representantes da Associação ainda pediram a retirada de parte de um barranco que ocupa a Rua Bela Vista, no Recanto. “As pessoas estão tendo que disputar com os carros a via porque o barranco ocupa área da calçada. Precisamos apenas de uma faixa do tamanho de uma calçada, para que transitemos por ela”, explicou Wander de Almeida, morador do local.

 

Melhoria na Praça que, segundo relataram, foi uma das referências de beleza do município, também foi lembrada.


Uma caminhada para ver de perto as reivindicações, ficou agendada com a prefeita, o secretário de serviços urbanos, Gustavo Finnochio, Agnaldo e munícipes residentes na localidade.


Imbaúbas – Uma segunda reunião também ocorreu no gabinete da prefeita, da Associação de Amigos do Bairro Imbaúbas, também por intermédio do vereador Agnaldo.


Na pauta. A exposição de problemas e solicitação de um diálogo institucional entre a Prefeitura e a Usiminas, para debater a permuta de um clube do Imbaúbas, que está abandonado, chamado Grei (Grêmio Recreativo do Imbaúbas).


“Esta área é fundamental para nossa comunidade. Serviria como um espaço para realizarmos nossas atividades lúdicas, como caminhadas e práticas de esportes, bem como as apresentações culturais, como as cantatas de natal e as festas juninas, realizadas pelos próprios moradores”, defendeu a moradora Maria da Glória Lopes.


Eles explicaram que o clube, fechado há 12 anos, e dispõe de três quadras, e área plana e livre.


Agnaldo ponderou que com a situação econômica da empresa, que vem colocando seus passivos à venda. “Será uma perda para a população, caso a área seja adquirida por terceiros. Neste sentido pedimos o empenho da Prefeitura para que pleiteie uma permuta e ceda a área aos moradores”, finalizou Agnaldo. 

Início do rodapé