Comissão Especial de acompanhamento do transporte público faz curso no Tribunal de Contas
Publicada em 10/12/2013 17:39
A Comissão Especial criada pelo Decreto Legislativo 02/2013 com a função de acompanhar o transporte coletivo em Ipatinga participou em Belo Horizonte, na última segunda-feira (9/12), do Simpósio sobre Transporte Coletivo de Passageiros: Planejamento, Programação e Cálculo da Tarifa, realizado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais.
O simpósio faz parte de uma estratégia do Tribunal de Contas para capacitar gestores, usuários e órgãos de fiscalização, no acompanhamento e fiscalização do transporte coletivoem Minas Gerais.
Os trabalhos foram realizados pelo Professor Sérgio Luis Ribeiro de Carvalho, Mestre em Transportes e Superintendente de Regulação de Transportes da BHTrans.
Para o Vereador Agnaldo Bicalho, presidente da Comissão Especial do Legislativo ipatinguense, a preparação veio em um momento muito oportuno. ”Ipatinga está se preparando para uma nova concessão do transporte coletivo e as orientações do Tribunal de Contas servirão, e muito, para que a Câmara de Ipatinga possa contribuir para um transporte coletivo melhor e mais barato”, disse.
Estiveram representando a comissão, seu presidente Vereador Agnaldo Bicalho, o vice-presidente vereador Roberto Carlos (PT do B) e os assessores técnicos Amaury e Sirvanil Luciano.
Trabalhos na Comissão - Com o envio, na última semana, das informações solicitadas à Prefeitura, os técnicos da Comissão estão analisando os documentos e devem apresentar uma análise preliminar na próxima reunião da Comissão que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 14h na sala de reuniões da Câmara de Ipatinga.