Início do conteúdo

Fundação Hemominas aprova terreno para construção de hemocentro em Ipatinga


Publicada em 18/12/2013 13:33

Fundação Hemominas aprova terreno para construção de hemocentro em Ipatinga

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereadora Lene Teixeira garante comprometimento do Legislativo com o projeto


A procuradora chefe da Fundação Hemominas, Magda Valéria Bomfim, confirmou, nesta segunda-feira (17), a aprovação do terreno destinado para construção de um hemocentro no município de Ipatinga. A iniciativa é resultado de um acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a empresa siderúrgica Usiminas.


De acordo com email encaminhado pela representante da Fundação ao Procurador do Trabalho, Adolfo Jacob, a presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara, vereadora Lene Teixeira (PT), ao secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna e a advogada da empresa Usiminas, Camelita Almeida, a área destinada pela siderúrgica para homologação do acordo trabalhista contemplou todos os requisitos à instalação de um hemonúcleo.


"Informo, com grata satisfação, que o terreno é adequado e suficiente para a finalidade proposta", afirma Magda Valéria Bomfim. O imóvel está localizado na Avenida José Julho da Costa, bairro Ferroviários, entre o Centro de Oncologia e Radioisótopos (COR) e o Rotary Club de Ipatinga. Aprovada a área, o MPT e a Usiminas irão requerer à Justiça que o terreno seja doado ao Município de Ipatinga para que nele sejam iniciados os trabalhos. A Fundação Hemominas estima três anos para conclusão das obras, a partir da cessão do imóvel.


Na avaliação da vereadora Lene Teixeira, presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara, a concretização deste projeto trará importantes conquistas para a qualidade de vida dos cidadãos de Ipatinga e Região Metropolitana.


"Há quantos anos a sociedade local espera pela concretização deste projeto? O momento é de unir esforços. A Câmara Municipal está comprometida em agilizar o que for de sua competência para que a construção de um Hemonúcleo se torne realidade em nossa cidade", declarou Lene Teixeira.

Início do rodapé