Câmara se movimenta para dar assistência aos desabrigados das chuvas
Publicada em 23/12/2013 17:43
Vereadores se manifestaram nesta segunda-feira (23/12) sobre as chuvas que vêm causando enormes prejuízos ao município. Uma pessoa morreu e dezenas se encontram desabrigadas.
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Sebastião Guedes (PT), mais de 80 pessoas já foram removidas de suas residências e encaminhadas temporariamente a escolas do município.
De acordo ele, já foi declarado o estado de emergência no município e todas as secretarias municipais estão trabalhando para amenizar os transtornos causados.
“Declaramos o estado de emergência e, infelizmente, estamos caminhando para declarar o estado de calamidade pública, uma vez que os prejuízos ao município e às famílias são enormes”, disse o parlamentar.
Guedes solicitou ao presidente da Câmara, vereador Ley (PSD), autorização para se formar uma comissão parlamentar para acompanhar os trabalhos nas regiões mais afetadas. A comissão será formada pelos vereadores Saulo Manoel (PT), Nilton Manoel (PSD), além do próprio Sebastião Guedes.
A comissão terá por objetivo também se reunir, em Brasília, com representantes do governo federal para tentar buscar recursos para a reconstrução de moradias afetadas e a contenção de encostas.