Câmara de Ipatinga define datas e locais das audiências públicas sobre o Plano Diretor
Publicada em 07/02/2014 18:38
A Câmara Municipal de Ipatinga definiu nesta sexta-feira (07/02) as datas e horários das cinco audiências públicas programadas para debater, com a comunidade e entidades, o projeto de lei que define o Plano Diretor da cidade.
Todas terão início às 19h. A primeira será realizada no dia 17 de fevereiro, na Escola Estadual Almirante Toyoda, no bairro Cariru. A segunda será dia 19, no Bom Jardim, na sede da União de Defesa da Comunidade do bairro. A terceira acontecerá na Escola Estadual Caetana America Menezes, no distrito de Barra Alegre. Já a quarta será realizada no bairro Bethânia, na Escola Municipal Primeiros Passos. Por fim, a quinta audiência, no dia 10 de março, portanto, após o período de carnaval, terá como palco o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.
O Presidente do legislativo ipatinguense, Ley do Trânsito, voltou a conclamara a população e entidades a não medirem esforços para participar das discussões. “É muito importante o envolvimento e participação da população, das associações de moradores, entidades de classe, entidades sociais, profissionais liberais, sindicatos, enfim, a comunidade como um todo. O legislativo está cumprindo o seu papel de abrir as oportunidades, que são as audiências públicas. Nestes debates, os participantes terão voz, serão ouvidos com a atenção que merecem e a que tem direito.
O Plano Diretor enviado pelo Executivo só poderá ser alterado por meio de emendas parlamentares, que por sua vez só podem ser apresentadas pelos vereadores. Com absoluta certeza, nos debates devem surgir muitas ideias e propostas que poderão ser transformadas em emendas,” disse.
O vereador fez questão de enfatizar ainda a necessidade das pessoas que irão participar das audiências se prepararem bem para as discussões. “Elas estando bem preparadas, bem informadas sobre este importante e complexo Projeto de Lei, irão contribuir muito para o aprimoramento dos debates. Nunca é demais ressaltarmos que estamos muito perto de votar uma Lei que irá definir como esta cidade será daqui para frente. O Plano Diretor irá impactar no desenvolvimento industrial, na qualidade de vida das pessoas, no desenvolvimento econômico, no sistema de trânsito e em vários outros setores do município. Por isto mesmo, volto a repetir: este é um momento importantíssimo para o hoje e o amanhã de Ipatinga e sua gente”, concluiu o presidente.