Ley do Trânsito recebe professor de Direito e faz acordo para visitas de estudantes ao Legislativo
Publicada em 13/02/2014 17:27
O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), recebeu na tarde desta quinta-feira (13), em seu gabinete, o professor de Direito Constitucional da Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga) e da Faculdade Pitágoras, Wellington Campos Verneque, e sua colega de trabalho, a advogada Kissila Andrade. Em pauta, um acordo de cooperação para que grupos de alunos da Fadipa possam realizar visitas de estudos à Câmara Municipal com o objetivo de conhecer o funcionamento do processo legislativo.
Na visão do professor Wellington, a parceria será de grande importância para os futuros advogados. “É mais um canal de aprendizado que estamos colocando à disposição dos alunos da Fadipa. Poder vir à Câmara para conhecer sua estrutura administrativa e conversar com os técnicos, com o presidente e demais vereadores sobre o funcionamento do processo legislativo muito ajudará na formação dos alunos”.
O presidente da Câmara manifestou sua satisfação com a visita e com a oportunidade de estabelecer um acordo que visa contribuir na formação dos futuros advogados. “É sempre muito bom poder contribuir de alguma forma para a formação de novos profissionais. Fico feliz quando tenho uma oportunidades destas. Tenho absoluta convicção que este acordo será benéfico tanto para os alunos quanto para a Câmara. Conhecendo o processo legislativo e a forma que os vereadores e o corpo técnico trabalham, estes alunos, além de agregarem conhecimento, poderão levar para suas comunidades uma boa imagem da Câmara de Ipatinga, que tem um quadro profissional reconhecidamente muito bem qualificado”.
O vereador Ley do Trânsito aproveitou a visita para, através do professor, convidar as faculdades e os alunos a participarem das audiências públicas que serão realizadas a partir da próxima semana para debater o Plano Diretor de Ipatinga. “As faculdades têm excelentes profissionais, professores com um altíssimo grau de conhecimento e que muito poderão contribuir para o enriquecimento de nossos debates. Espero que participem das audiências e incentivem os alunos a também participarem, nos auxiliando no trabalho crítico sobre o Projeto de Lei do Plano Diretor”, enfatizou.