Início do conteúdo

Moradores da regional 7 lotam Audiência Pública no Bom Jardim


Publicada em 20/02/2014 18:59

Moradores da regional 7 lotam  Audiência Pública no Bom Jardim

A sede da UDCBJ (União de defesa da comunidade do Bom Jardim), no bairro de mesmo nome, foi palco da segunda audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater o Plano Diretor de Ipatinga. O espaço ficou lotado, principalmente de moradores da regional 7. Também acompanharam os debates representantes das grandes empresas da região, construtores, comerciantes e lideranças locais.


Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, Ley do Trânsito e a mesa esteve composta ainda pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Saulo Manoel, a presidente da Associação de Moradores do Bom Jardim, Maria da Penha Andrade Cruz, o presidente da Associação de Moradores do Nova Conquista, Ozéias Carlos Pires, o presidente da Associação de Moradores do Nova Esperança,  Genilson José Almeida,  os secretários municipais, Carlos Magno, Planejamento, e Élcio Muzi, Desenvolvimento Econômico, e os vereadores Roberto Carlos e Juarez Pires.


Dezoito pessoas se inscreveram e utilizaram a tribuna para manifestações diversas, que em sua maioria versaram sobre problemas setoriais, que não dizem respeito ao Plano Diretor. O empresário Lauro Fonseca solicitou em sua manifestação que os vereadores incluíssem no Plano Diretor o livre horário de funcionamento do comércio em Ipatinga.


Na visão do presidente da Câmara, Ley do Trânsito, a grande presença de público nas duas audiências realizadas até o momento revela o acerto da decisão de ampliar o debate com a população. “Estou muito feliz o com a expressiva presença de público nas audiências. Apenas gostaria de solicitar à pessoas que irão participar das próximas, que foquem sua atenções nas questões que estão colocadas no Plano em relação à suas comunidades ou áreas de interesse e que elas julguem que devem ser alteradas, suprimidas ou até mesmo incluídas, caso não estejam comtempladas no Projeto de Lei. Desta forma, estarão nos ajudando a aprimorar este Projeto de Lei que irá definir como desenvolverá nossa cidade. Aproveito para convidar a todos para a Audiência do dia 24, a partir das 19h, no distrito de Barra Alegre”.


Para o presidente da Comissão de Urbanismo, da Câmara de Ipatinga, Saulo Manoel, o legislativo cumpriu mais uma importante etapa do processo de discussão do Plano Diretor com a comunidade. “O objetivo do poder legislativo, que é ouvir a comunidade sobre o prisma do Plano Diretor ( que define as diretrizes macro), foi cumprido. Um dado importante citado na audiência pelos moradores foi sobre um terreno na região que eles entendem ser de interesse social, mas que não consta no projeto do Plano Diretor como tal. Com base nesta informação, pedirei um estudo técnico para elaboração de possível emenda colocando-o como área viável para construção de moradias populares”. 


Estiveram também presentes os vereadores Jadson Heleno, José Geraldo Amigão, Nilson Lucas, Toninho Felipe, Toninho do Bethânia e Lene Teixeira. 

 

Início do rodapé