Ley do Trânsito comemora notícia da reativação do Olho Vivo em Ipatinga
Publicada em 22/02/2014 01:50
Vereador agradece governo do Estado a atenção dispensada às suas reivindicações, “legítimos pleitos da comunidade ipatinguense”
O Olho Vivo, sistema de monitoramento por câmeras de vigilância, voltará a funcionar graças a uma ação do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia, sexta-feira (22/02), no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço. “Falei com a prefeita a questão do Olho Vivo. O Estado vai substituir as câmeras antigas. Serão 32 câmeras novas que vamos instalar aqui”, sintetizou Anastasia.
O secretário Alexandre Silveira destacou as articulações do presidente da Câmara de Ipatinga para a retomada dos serviços do Olho Vivo na cidade. “Desde o início do ano, quando eu era secretário de Gestão Metropolitana, o Ley vem nos cobrando a reativação do Olho Vivoem Ipatinga. Esteveem Belo Horizonte, por mais de uma vez, reunido comigo e o secretário de estado de defesa social, Rômulo Ferraz, levando suas preocupações e seu pleito para a retomada dos serviços.”
Feliz com o sucesso de suas ações na busca por melhorias para Ipatinga e região, Ley do Trânsito disse que estas vitórias são combustíveis para sua jornada na captação de novos investimentos em Ipatinga e no Vale do Aço. “É gratificante você ver o resultado de um trabalho. Tenho que agradecer aos secretários Alexandre Silveira e Rômulo Ferraz e, principalmente, ao governador Antônio Anastasia, pela sensibilidade de entender a importância de nossas reivindicações e atende-las, em benefício do povo de Ipatinga e região”.
Ley do Trânsito destacou ainda que esta luta não era exclusiva dele, “mas sim de vários setores preocupados com a segurança pública em Ipatinga”. “Eu levei ao governo do estado não apenas a minha preocupação e meus pleitos, mas sim o clamor de toda uma sociedade. Fui procurado diversas vezes pelo presidente do CONSEP do centro, Sr. Gerson Paulino, que veio solicitar nossa intervenção pela retomada dos serviços. Também outras entidades, como Maçonaria, Rotary e Lions me fizeram o mesmo pedido. Por isto mesmo minha alegria com este fato é ainda mais expressiva. Esta é uma vitória do povo de Ipatinga. Resultados como este reforçam nossas convicções sobre a importância de você, agente político, integrante de um poder municipal, ter uma boa relação com o governo do estado.”
Alexandre Silveira comentou a importância do sistema Olho Vivo voltar a funcionar em Ipatinga, “já que esta era uma bandeira pela qual lutei desde quando era secretário de Estado de Gestão Metropolitana”. "O governo do Estado não poderia deixar de investir em um sistema tão fundamental para o combate à criminalidade em Ipatinga. É um momento importante em que o governo de Minas sente-se honrado em anunciar que as 32 novas câmeras do Olho Vivo voltarão a operar em breve.”
MAIS
O Olho Vivo foi desativado em Ipatinga em agosto de 2012, devido à falta de pagamento pela Prefeitura Municipal à Fundação Guimarães Rosa, gerenciadora do sistema de segurança. Além de anunciar as 32 câmeras do Olho Vivo para Ipatinga, Antônio Anastasia e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, anunciaram outros investimentos na área de segurança pública para a região do Vale do Aço. Entre eles, a entrega de dez viaturas para a Polícia Militar, sendo oito carros e duas motocicletas. Os veículos foram expostos nessa sexta-feira, na sede da Fiemg Regional Vale do Aço (antigo CDP da Usiminas), por ocasião da visita do governador.
Das dez viaturas, seis carros vão atender ao 14º Batalhão da PMMG, com sedeem Ipatinga. Outros dois carros e as duas motocicletas serão utilizados pela recém-criada 12ª Companhia de Missões Especiais (MEsp), que irá funcionar na sede da atual 152ª Cia da PM, no bairro Canaã,em Ipatinga. Embora tenha sido criada, a 12ª Cia MEsp ainda não foi instalada, o que deve ocorrerem breve. O comandante da nova companhia será o tenente-coronel Sérvio Salazar. O objetivo da 12ª Cia MEsp será melhorar a prevenção e a repressão aos crimes violentos.