Início do conteúdo

Vila da Paz reclama por opções de lazer para juventude do bairro


Publicada em 25/02/2014 18:09

Vila da Paz reclama por opções de lazer para juventude do bairro

A comunidade do bairro Vila da Paz compareceu em peso ao gabinete itinerante da vereadora Lene Teixeira (PT), montado na manhã desta terça-feira (25), em frente à Creche Infantil Esperança. Por volta das 10h, os moradores foram recebidos para mais uma edição do projeto “Mandato na Rua” e puderam conversar com a vereadora sobre as principais demandas do bairro.

“O que nós mais precisamos aqui no Vila da Paz são opções de lazer para os nossos jovens. Infelizmente somos esquecidos pelo poder público e nossas crianças não contam com áreas para prática de esporte ou outras opções de lazer. Diante disso, o envolvimento com a marginalidade e as drogas acabam próximos demais de nossos filhos”, desabafou a dona de casa Maria Socorro Assis, mãe de três filhos com idade entre 9 e 16 anos.

A coordenadora pedagógica da Creche Infantil Esperança, Alba Valério, reforçou a necessidade de investimentos em lazer aos jovens da comunidade. “O Vila da Paz conta com cerca de 90 jovens com idade entre 10 e 16 anos. O que essas pessoas estão fazendo fora do horário de escola é de suma importância para toda a sociedade. Passou da hora de contarmos com a uma praça, com quadras de esporte, entre outras possibilidades. Enquanto isso não acontece, estes adolescentes são aliciados para outras atividades que, em nada contribuem para o pleno desenvolvimento de suas funções”, pontuou a representante da creche do bairro.

A vereadora ouviu os moradores a colocou seu gabinete à disposição para reivindicar junto ao Governo Municipal a construção de quadras de esporte, entre outras ações que levem jovens da localidade atividades esportivas e profissionalizantes.

“Acompanhamos a realidade do Vila da Paz há anos. Infelizmente por questões de administrações passadas várias iniciativas que deveriam ter acontecido não se tornaram realidade. Vamos buscar junto a Prefeitura a devida atenção que o bairro merece”, defendeu Lene Teixeira

Início do rodapé