Início do conteúdo

Agnaldo Bicalho incentiva parceria entre Prefeitura e Instituto Giraser


Publicada em 17/03/2014 18:19

Agnaldo Bicalho incentiva parceria entre Prefeitura e Instituto Giraser

Entidade trabalha com terapias alternativas de saúde


O vereador Agnaldo Bicalho (PT) intermediou um diálogo entre a prefeita Cecília Ferramenta (PT) e o Instituto Giraser, localizado no Bairro Bethânia, em Ipatinga. A entidade trabalha com medicina alternativa e busca firmar parceria com o município, por meio de convênio.


“Sabemos que a saúde é uma área que requer sempre investimento e que muitos doentes necessitam de apoio, atenção e carinho. Os profissionais do Giraser prestam um serviço que, sem dúvida nenhuma, soma com a medicina tradicional. Nossa intenção é ajudá-los a estabelecer uma rotina de atendimento com o paciente da rede, que, muitas vezes, seria curado com o atendimento naturalista”, comentou o vereador Agnaldo.


O Instituto Giraser presta quatro tipos de atendimentos: alinhamento de coluna, massagem, atendimento psicológico individual (psicoterapia) e terapia comunitária com grupos.  


O presidente do Instituto, Delfim José dos Santos, esclarece que “somente agora veio buscar parceria com o poder público porque estava providenciando todas as documentações necessárias. E não são poucas. Atualmente estamos completamente aptos a firmar convênio com o município e o Estado”, disse.


Presente à reunião, o secretário adjunto de Saúde, Valdemar Araújo, informou aos presentes que o município de Ipatinga foi contemplado com um projeto de saúde para a volta da Farmácia Verde, que fornecia à população remédios fitoterápicos.


Cecília Ferramenta esclareceu que tem todo interesse em incluir o tratamento alternativo na rede pública de saúde do município. “Nas gestões passadas do PT em Ipatinga, a Farmácia Verde era um importante meio de saúde incorporado ao atendimento médico tradicional. Já fazia parte da rotina dos Postos de Saúde. Nossas tinturas e gotas, desenvolvidas no município, eram nacionalmente conhecidas e vamos voltar a tê-las”, comentou.


Ela ainda recebeu com muito entusiasmo o pedido de inserção de novas terapias do Instituto Giraser à rotina de atendimento médico no município.


“Infelizmente o orçamento de 2014 já foi aprovado e não contemplamos a entidade, até porque ela ainda não estava apta para isto. Mas faremos o possível para que em 2015 ela passe a constar na lista das instituições de saúde que contam com contrapartida do município”, disse a prefeita. 

Início do rodapé