Na primeira reunião ordinária de março, vereadores aprovam oito projetos de lei
Publicada em 20/03/2014 19:14
Vereadores abriram o período ordinário de março com a aprovação de oito projetos de lei e a apresentação, como de costume, de indicações, requerimentos e moções (aplauso e pesar).
A reunião desta quinta-feira (20/03) contou com a presença de vereadores de Coronel Fabriciano, de representantes de sindicatos e de categorias profissionais, além do público em geral.
Entre as matérias aprovadas pelos parlamentares, está o Projeto de Lei 05/14, que trata sobre “ampliação ou adequação” de valores repassados a entidades municipais.
Outro projeto deliberado é o PL 20/14, que autoriza a Prefeitura remanejar cerca de R$ 1,6 milhão “para reforço de dotações consignadas no orçamento vigente”.
Já o Projeto de Lei 22/14 declara de utilidade pública a comunidade Aliança João Paulo II, que tem, entre seus diversos objetivos, desenvolver projetos sociais, educativos e culturais.
Os vereadores votaram também a favor do Projeto de Lei 23/14, que ratifica o protocolo de intenções para adesão de Ipatinga ao Consórcio Intermunicipal de Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge). O objetivo é fazer com que o grupo de 85 municípios que fará parte do consórcio tenha uma gestão associada de serviços públicos, como a implantação do Samu Regional.
Os demais projetos tratam sobre um assunto comum: a denominação de vias públicas onde ainda não havia nomes oficiais. Moradores reclamam que, sem nome em ruas, serviços básicos, como o correio, são prejudicados.
Por esse motivo, o Projeto de Lei 10/14 deu à via pública localizada entre as ruas Catléia e Bromélia, no Bom Jardim, o nome de rua Gardênia. Já o Projeto de Lei 13/14 denominou, pela primeira vez, a via pública próxima ao nº69, no distrito de Barra Alegre, de Beco João Ribeiro. E o projeto de Lei 16/14 denominou rua Serra Bela Vista o logradouro público com início na rua Serra Roraima com a Serra Azul, no bairro Jardim Panorama. Por fim, a via pública próxima ao nº106 da rua José Evêncio, no distrito de Barra Alegre, ganhou o nome de rua Geraldo Arinos (PL 16/14).