Comissão Especial decide pedir mais esclarecimentos sobre transporte público
Publicada em 21/03/2014 18:11
Os vereadores que integram a Comissão Especial de Transporte se reuniram nesta sexta-feira (21/03) com a finalidade de resolver questões relacionadas ao transporte público de Ipatinga. A reunião contou com a presença dos vereadores Agnaldo Bicalho (PT), Jadson Heleno (SDD), Nilsin da Transnil (PRTB), Nilton Manoel (SDD) e Roberto Carlos (PT do B).
A concessionária de transporte público (Autotrans) havia entregado à comissão documentos solicitados para análise dos dados que compõem o preço da passagem e outros questionamentos, mas, para os vereadores, as informações não foram suficientes.
De acordo com Assessoria Técnica da Câmara de Ipatinga, que auxilia a comissão, é necessário um acompanhamento mais detalhado da concessionária já que, após estudos, foi detectada a não conformidade dos resultados apurados, o que despertou a necessidade de uma nova reunião para conferência dos relatórios dos trabalhos realizados pela empresa.
Tendo em vista a carência de informações a respeito dos documentos apresentados e considerando que o contrato vencido foi renovado até novembro de 2014, foi marcada, para o dia 9 de abril, uma reunião com a presença dos consultores da Tecnotrans (empresa contratada pelo município para auxiliar com estudos à nova licitação), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e do Departamento Municipal de Transporte (Detra). A Comissão Especial, que tem como finalidade acompanhar todo o procedimento relativo à execução do transporte público de Ipatinga, estará presente para cobrar devidos esclarecimentos.
“A Comissão Especial de Transporte continua acompanhando de perto todas as questões relacionadas ao transporte público de Ipatinga. Vamos trabalhar para trazer melhorias e baratear a passagem do transporte”, afirma Agnaldo Bicalho.