Início do conteúdo

Câmara votará doação de área para construção do novo IML de Ipatinga


Publicada em 06/05/2014 17:03

Câmara votará doação de área para construção do novo IML de Ipatinga

Na pauta de votações das reuniões extraordinárias desta semana, na Câmara de Ipatinga, além do Plano Diretor, está o Projeto de Lei Nº 39/2014, de autoria do Executivo, que autoriza o município a desafetar área verde pública e proceder doação ao Estado para a construção do Instituto Médico Legal e da Central de Perícias da Delegacia Regional de Ipatinga.


O terreno a ser doado ao estado tem área de2.806 m2e está localizado no Distrito Industrial, no bairro Veneza. A doação terá uma cláusula de reversão do imóvel ao município no caso de o Estado não implantar integralmente o IML e a Central de Perícias no prazo de 5 anos, contados da data da efetiva entrega do imóvel.


O presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), manifestou sua satisfação com a votação da matéria. “No dia 6 de março, estive com um grupo de lideranças do Vale do Aço,em Belo Horizonte, para uma reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, fazendo uma série de reivindicações para a melhoria do sistema de segurança pública na região. Uma destas reivindicações era exatamente a construção de um novo IML,em Ipatinga. Naocasião, o secretário nos garantiu a imediata liberação da obra, desde que o município doasse para o estado a área necessária para sua construção. Voltando para Ipatinga, fizemos chegar ao executivo esta informação e o nosso pedido para que não medisse esforços nos sentido de fazer a doação. De acordo com o Dr. Rômulo Ferraz, já estão no caixa do estado R$ 500 mil para a construção do IML”, salientou.


Ley do Trânsito afirmou ainda que outras melhorias no setor de segurança estão próximas de acontecer, também frutos da reunião de marçoem Belo Horizonte.“Neste encontro, o secretário Rômulo Ferraz nos garantiu a reativação do Olho Vivo até o final do ano, a implantação da delegacia virtual, um Kit de inteligência para a delegacia regional, mais uma unidade do GEPAR e a disponibilização do sistema de vídeo conferências para as delegacias. Tudo isto fruto de muita luta nossa e do envolvimento de importantes setores da sociedade regional”, destacou. 

Início do rodapé