Início do conteúdo

Paixão de Cristo entra para o calendário oficial de Ipatinga


Publicada em 24/06/2014 16:15

Paixão de Cristo entra para o calendário oficial de Ipatinga

O Teatro da Paixão de Cristo vai fazer parte do calendário oficial de eventos de Ipatinga a partir desta terça-feira (24). A proposta foi feita pela vereadora Lene Teixeira (PT), por meio do Projeto de Lei nº 27, e aprovada durante sessão Ordinária da Câmara Municipal.

 

O evento religioso acontece há nove anos em Ipatinga na Sexta-feira da Paixão e é promovido pela Pastoral da Juventude (PJ) da Igreja Católica, contando com a participação de jovens de igrejas evangélicas. A encenação de todos os passos da crucificação de Jesus Cristo ocorre logo após a Caminhada da Misericórdia, que vai do trevo do bairro Jardim Panorama até o Parque Ipanema.

 

Este ano, a caminhada fez uma reflexão sobre os 40 anos da PJ e sobre o Tráfico Humano , tema da Campanha da Fraternidade de 2014. Também lembrou a violência e o extermínio de jovens, campanha promovida pela Igreja católica. Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo neste ano. Em 2013, foram aproximadamente 15 mil.

 

A vereadora Lene Teixeira é apoiadora do evento desde sua primeira edição. Segundo a parlamentar, a encenação já faz parte da tradição ipatinguense. “Mesmo sabendo que se trata de uma encenação, muitas pessoas se emocionam com o sofrimento do Filho de Deus que, sem nenhuma culpa, foi torturado, carregando o peso da cruz, onde foi pregado e morreu”, disse.

 

A coordenadora da edição de 2014 do Teatro da Paixão de Cristo, Cida Jeremias, ressaltou a importância de ter a encenação oficializada em Ipatinga. “Além de destacar e dar reconhecimento ao evento, estar no calendário municipal facilita a arrecadação de recursos para o Teatro”, disse. “O teatro da paixão vai muito além da igreja, é uma oportunidade de inclusão e formação de jovens”, completou.

 

Cida também destacou o apoio da vereadora Lene ao evento. “Desde seu primeiro mandato, Lene tem participado conosco do Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga, nos ajudando e se preocupando com a formação social, religiosa e política da juventude”, defendeu.

Início do rodapé