Ademir participa de graduação de internos da Fazenda Água Viva
Publicada em 07/07/2014 15:19
Vereador é amigo da Associação desde sua fundação e auxilia com a palavra no tratamento dos internos
O vereador Ademir Cláudio (DEM) participou, neste domingo (06/07), da formatura de 11 jovens internos da Associação Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras, Fazenda Água Viva,em Ipatinga. Esseevento ocorre sempre a cada nove meses, período em que os internos têm alta do tratamento e está sem fazer uso de álcool ou droga.
Ao celebrar mensalmente momentos voltados para a espiritualidade na Fazenda, Ademir é considerando um apoio constante para os internos, haja vista que visita rotineiramentea comunidade e tem interferido para ajudá-la. Na última semana, Ademir entregou à Fazenda Água Viva um veículo zero km, que foi doado à entidade por meio da Subsecretaria Estadual de Politicas Antidrogas, por meio do deputado federal Eros Biodoni (PTB).
“Comemorar esta alta é uma alegria sem igual para mim, porque estamos mais do que graduando jovens, estamos recolocando-os de volta à sociedade. Minha permanência e trabalho junto a esta instituição é uma dádiva, uma maneira de trazer Jesus, que ama os pequenos e doentes e nos ensinou a amar o próximo acima de todas as coisas e só posso agradecer a estes graduandos pela oportunidade de conviver com eles”, disse Ademir, emocionado.
A Associação Fazenda Água Viva foi criada em setembro de 1988 e é uma sociedade civil sem fins lucrativos. É filiada à Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), com sede em Campinas, e têm ajudado centenas de jovens a sair do vício.
O tratamento de um interno segue normas da Organização Internacional e da Febract. O tratamento dura nove meses, em regime total de internato e é dividido em três etapas, sendo na primeira um período para a retrospectiva de vida e início do período de desintoxicação. Nas seguintes, ocorre a vivência de grupo, quando é lhes dado trabalhos caseiros, a ressocialização e a formação.
“Estes noves meses são como uma gestação difícil para aqueles que aqui estão. É um período que significa uma mudança de vida, positiva para aqueles que, hoje, saem daqui. Fico feliz e lisonjeado em fazer parte da família Água Viva. Continuarei meu trabalho junto à Comunidade, lutando por aqueles que precisam de apoio, carinho e ajuda”, afirmou.