Início do conteúdo

Postos de gasolina aderem à campanha contra a pedofilia


Publicada em 10/07/2014 15:49

Postos de gasolina aderem à campanha contra a pedofilia

Dando continuidade à campanha "Em Ipatinga Todos Contraa Pedofilia", a partir desta quinta-feira (10/07), todos os funcionários dos postos de gasolina da Rede Souza estarão usando um avental com os dizeres da campanha e com o telefone do Disque Denuncia (100).

 

A iniciativa é do vereador Ademir Cláudio, que já vem nos últimos meses promovendo a campanha em todo o município através de audiências públicas e palestras de conscientização. 

 

Segundo o vereador, "se mais empresários de nossa cidade abraçassem a campanha poderíamos alcançar toda a população de Ipatinga".

 

“Neste momento destacamos a sensibilidade do empresário Gustavo de Souza, que estará utilizando os postos de gasolina para atingir todos os usuários do serviço”, diz Ademir.

 

Serão 150 funcionários que estarão fazendo o uso dos aventais durante os próximos meses em seis postos de gasolina da cidade.

 

Para o empresário Gustavo de Souza, essa é uma boa oportunidade para despertar a atenção para o problema da pedofilia. 

 

“Apoiar iniciativas como esta ajuda a construir uma sociedade mais equilibrada e serve como inspiração para que mais empresas tenham esta consciência social”, diz ele.  

 

Mais

 

Durante seu mandato, o vereador Ademir vem promovendo campanhas contra a pedofilia. Em setembro do ano passado, Ademir apresentou projeto de lei que instituiu a “Semana Municipal de Combate à Pedofilia”, realizada anualmente entre os dias 18 e 24 de maio.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo é “conscientizar a população a respeito dos males extremos e danos avassaladores que a pedofilia traz para o abusado sexualmente, família e a sociedade em geral”.

 

Em novembro, Ademir organizou audiência pública para discutir o combate à pedofilia. O evento ocorreu na Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, no Iguaçu, e contou com a presença de autoridades da região e membros de conselhos ligados à proteção da criança e adolescente.

 

Outras audiências públicas também foram promovidas: em fevereiro deste ano, no bairro Bom Jardim, e em maio, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. “Nossa intenção é estimular o debate, buscar apoio da sociedade e promover política de amparo ao menor, principalmente na prevenção. São momentos oportunos para aprofundarmos no assunto, também recordado pela Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema aborda o tráfico humano e conseqüentemente o abuso sexual, muitas vezes ocorrido com crianças”, disse Ademir, que preside a Comissão de Educação.

 

O parlamentar também entregou Moção de Aplausos para Mary Sueli Martins Pereira. A homenagem se deu em razão da atividade que Mary Sueli vem desempenhando no combate ao abuso sexual.

 

A homenageada viveu este crime em sua família, e vem, por meio de palestras, conscientizando os munícipes da região para que fiquem atentos aos indícios de abuso sexual e consequentemente denuncie o criminoso imediatamente às autoridades públicas.

 


Início do rodapé