Início do conteúdo

Projeto institui Dia Municipal dos Direitos da Mulher


Publicada em 22/07/2014 13:28

Projeto institui Dia Municipal dos Direitos da Mulher

Dia será comemorado em 30 de outubro, em consonância com o Outubro Rosa


Foi aprovado por unanimidade o projeto que institui o Dia Municipal dos Direitos da Mulher. De autoria do vereador Jadson Heleno (SDD), o projeto de lei 67/14 volta a ser apreciado em segunda votação na próxima reunião ordinária.


O dia municipal será comemorado em 30 de outubro de cada ano, data em que será homenageada a personalidade destaque na valorização e conquista do direito da mulher, a ser indicada pelo Conselho Municipal da Mulher.


A homenagem será feita na sede do Legislativo e, segundo o autor do projeto, “tem como objetivo homenagear mulheres que se destacam na luta da mulher”.


“Escolhemos o mês de outubro porque nacionalmente já se destaca pelo Outubro Rosa e o Dia Municipal dos Direitos da Mulher será realizado em um mês em que todos estão atentos à situação da mulher, vindo reforçar este sentimento de valorização a pessoas que desenvolvem políticas públicas e ações favoráveis a mulher”, comentou Jadson.


Conforme justificativa do projeto, a homenagem se faz necessária para reconhecimento do papel da mulher na sociedade, quanto também para conscientizá-las de seu direito.


“Assim sendo, homenagear mulheres que participam de forma ativa, direta ou indiretamente da construção de um mundo melhor é um reconhecimento que merece ser feito em nosso município”, defendeu Jadson.


Mais - Ainda na reunião ordinária, quatro projetos de resolução foram a aprovados. Os de número 36/14 e 41/14 concedem Título de Cidadania Honorária, respectivamente a Justino Ferreira Filho e Cléber Oliveira Dias, e os 40/14 e 43/14, Medalhas de Mérito Legislativo a Kátia Patrícia Barros e Terezinha Teodoro Dias.

 

 

 

 

Início do rodapé