Início do conteúdo

Árbitro mais novo da LDI, Pedrinho recebe Moção de Aplausos da Câmara de Ipatinga


Publicada em 22/07/2014 14:02

Árbitro mais novo da LDI, Pedrinho recebe  Moção de Aplausos da Câmara de Ipatinga

Na reunião ordinária desta segunda-feira (21/07), a Câmara Municipal de Ipatinga, atendendo indicação do presidente Ley do Trânsito e do vereador Adiel Oliveira, aprovou uma Moção de Aplausos ao árbitro da Liga de Desportos de Ipatinga, Pedro Henrique Souza Braz, jovem revelação da arbitragem na cidade, que trabalhou como 4º árbitro nas decisões do ipatinguense 2014 das categorias sub 11 e sub 13. Ainda na mesma reunião, foi aprovada Moção de Aplausos ao diretor do departamento de arbitragem da Liga de Desportos de Ipatinga, Ronaldo Ribeiro Arruda, o Ronaldo Careca, também por indicação dos dois parlamentares.


Com apenas 13 anos de idade, Pedrinho, como é mais conhecido, é o árbitro mais novo dos quadros da LDI e vem se destacando pela desenvoltura com que tem desempenhado suas funções. “O Pedrinho fez o curso de arbitragem conosco em 2012. Na prova final da parte teórica ele obteve a melhor nota entre os 12 participantes. Este fato já nos chamou a atenção. Posteriormente fez as aulas práticas com o Renato Correa e também se saiu muito bem. Hoje, posso afirmar sem nenhum receio que é uma das grandes promessas de nossa arbitragem”, enfatizou Ronaldo Ribeiro Arruda, o Ronaldo Careca, diretor de arbitragem da Liga Ipatinguense de futebol.


De acordo com Careca, ainda em 2013, Pedrinho começou a apitar amistosos das Escolinhas Infantis. Como prêmio pelo bom desempenho nas partidas, foi escalado para integrar as equipes que apitaram as finais do sub 11 e sub 13 da atual temporada, voltando a ter um ótimo desempenho.


Reconhecimento

 

Autor das solicitações das Moções de Aplausos ao jovem árbitro e ao diretor do departamento de arbitragem da LDI, Ley do Trânsito diz que as honrarias são um merecido prêmio ao talento de Pedro Henrique e ao belo trabalho desenvolvido por Ronaldo Careca à frente da arbitragem ipatinguense. “Nada mais justo do que reconhecermos e incentivarmos talentos como o Pedrinho. Um garoto que é um exemplo de dedicação, talento e persistência na busca por seus objetivos. E o que é mais importante nesta história é que a condicionante da Liga de Ipatinga para que ele prossiga na arbitragem é que continue tendo bom desempenho na escola. Foi com imenso prazer que apresentei o requerimento desta Moção de Aplausos. Desejo a ele todo sucesso na carreira. Quem sabe muito em breve não teremos um representante de nossa cidade nos quadros da FMF, CBF e até da FIFA? Igualmente importante reconhecer o trabalho de quem vem conduzindo com rara competência a arbitragem de nossa cidade e que foi o responsável direto pela descoberta e formação do Pedrinho, que é o Sr. Ronaldo Ribeiro Arruda, o Careca”, destacou.  


Mãe de Pedro Henrique, Maria Glória manifestou sua alegria pelo reconhecimento público ao sucesso do filho. “Quero agradecer ao vereador Ley do Trânsito por esta importante homenagem. Fico muito feliz em ver o talento do meu filho ser reconhecido pela Câmara de Ipatinga. Ele tem todo o meu incentivo e apoio para prosseguir seu caminho em busca deste sonho, que é se tornar um árbitro de futebol. Mas ele sabe que este apoio depende de seu bom desempenho na escola.”


Legislação                                                                                                                                                        Ronaldo Careca esclarece que Pedro Henrique deverá continuar atuando nas categorias de Escolinha, Sub 11 e Sub 13 até os 16 anos, idade mínima exigida para um árbitro apitar no amador. “Ele tem evoluído muito bem e tem tudo para se tornar um grande árbitro. Mas não podemos queimar etapas. Precisamos ter a cautela necessária para que a sua formação seja consistente. Aproveito para agradecer o presidente pela iniciativa das duas Moções de Aplausos. Elas servem como um grande estímulo tanto para o Pedrinho como para mim. É extremamente gratificante a gente ver a nossa atividade ser reconhecida publicamente. Sem dúvida alguma, a partir de hoje a nossa responsabilidade torna-se muito maior”, destaca.


Saúde

Ainda na reunião desta segunda-feira, também por iniciativa do presidente Ley do Trânsito, foi aprovada Moção de Aplausos à Sra. Iris Lopes Neves, gerente da Policlínica municipal, onde trabalha há vários anos, sempre se destacando pela dedicação e respeito aos usuários daquela importante unidade de saúde.

Início do rodapé