Câmara de Ipatinga mantém certificações de Qualidade e Responsabilidade Ambiental
Publicada em 25/09/2014 14:53
Instituição passou por auditoria externa de manutenção dos selos internacionais
Durante três dias de auditoria de manutenção, a Câmara Municipal de Ipatinga teve seus processos analisados e aprovados, sendo recomendada a permanência dos selos de Qualidade (ISO 9001) e de Responsabilidade Ambiental (ISO 14001).
Certificada pela primeira vez há seis anos, a instituição continua a figurar como a primeira de Minas e uma das poucas do Brasil a ter seus processos descritos dentro de normas de qualidade com padrões internacionais. A certificação de Responsabilidade Ambiental foi obtida há dois anos e também foi mantida.
As certificações foram obtidas após processos de melhorias dentro do Legislativo, que o deixaram alinhado com os padrões internacionais de qualidade e responsabilidade ambiental.
“Após a análise dos macros processos foi identificado que permanecemos com os padrões exigidos. Ressalto a importância do trabalho em equipe, a busca constante da melhoria e o empenho dos funcionários da instituição. Estamos todos de parabéns”, disse a coordenadora do Sistema Integrado de Gestão da Câmara, Marli Andrade Teixeira.
O presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD), ressalta a importância da manutenção das certificações. “Há 16 anos no serviço público e há dois como vereador, afirmo que a Câmara de Ipatinga é mesmo uma instituição que se tornou referência. Sabemos da dificuldade de manter estas certificações e agradeço a cada servidor e vereador pelo empenho diário de fazer uma Câmara cada vez melhor. Ganha a instituição e ganha o munícipe, que recebe o produto final deste processo: uma prestação de servicos com qualidade”.
A Câmara permanece com as certificações ISO 9001 e ISO 14001 por mais um ano. Após este período, deverá passar por nova auditoria, para a recertificação. O auditor Rodrigo Lemos, da SGS Certificadora, foi o responsável pelo trabalho realizado esta semana no Legislativo ipatinguense.