Início do conteúdo

Funcionários da Câmara de Ipatinga passam por treinamento de brigadistas


Publicada em 06/11/2014 15:46

Funcionários da Câmara de Ipatinga passam por treinamento de brigadistas

Quinze servidores da Câmara Municipal de Ipatinga, entre efetivos e contratados, participaram no período de 4 a 6 de novembro de curso de capacitação na prevenção e combate a incêndios, controle de situações de pânico, evacuação de edifícios e socorro a vítimas.


O treinamento, com carga de 12h/aula entre teoria e prática, foi ministrado pelo profissional Silvio Lopes, da empresa VIDAMG – Gestão em Saúde e Segurança - nas dependências da Câmara. Todos os participantes são voluntários, tendo optado por integrar a Brigada de Emergência apenas pelo prazer em colaborar com os colegas e adquirir novos conhecimentos.


A servidora Myrian Nunes, do setor de Almoxarifado e Patrimônio, uma das voluntárias da brigada, falou da experiência. “É muito importante. Além de poder ajudar os colegas em nosso setor de trabalho, nós levamos os conhecimentos para nossas casas e até mesmo para nossas comunidades. Nós saímos do treinamento com bons conhecimentos sobre primeiros socorros e os procedimentos a serem adotados em casos de incêndio ou pânico.”


A formação da Brigada de Emergência é uma exigência da IT (Instrução Técnica) nº 12 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Também é um dos requisitos para a manutenção da certificação da ISSO 14001.


De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), esta é mais uma ação administrativa importante para a segurança dos servidores do Legislativo. “Quero agradecer a todos os servidores que se prontificaram a integrar nossa brigada, mesmo sabendo que é uma atividade voluntária, ou seja, sem nenhum tipo de remuneração extra. É um curso interessante, pois, além de preparar os brigadistas para atuarem em seu ambiente de trabalho em situações de emergência, também os preparam para o mesmo tipo de ação no seu dia a dia, seja em casa, nas comunidades ou em ambientes de lazer e recreação. Sem falar que a composição da Brigada é necessária para a manutenção da certificação da ISO 14001. Estamos deixando o mandato de presidente com mais uma missão cumprida”, destacou Ley. 

Início do rodapé