Início do conteúdo

Obras reivindicadas por Juarez Pires na comunidade Zé Pedrinho estão garantidas


Publicada em 11/12/2014 17:37

Obras reivindicadas por Juarez Pires na comunidade Zé Pedrinho estão garantidas

Prefeitura assina ainda em dezembro contrato de financiamento para intervenções no Bom Jardim

 

Até o dia 30 deste mês, a Prefeitura de Ipatinga deverá assinar com a Caixa Econômica Federal um contrato de financiamento para obras de infraestrutura no bairro Bom Jardim. A intervenção, que contempla as comunidades Serra Dourada, Zé Pedrinho e Zé Cornélio, atende a reivindicação do vereador Juarez Pires (PT).

 

Segundo a Portaria Nº 741, de 27 de novembro, do Ministério das Cidades, os recursos são vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tendo como finalidade a pavimentação e qualificação de vias urbanas. Toda a documentação jurídica e de engenharia para a obtenção do financiamento já foi apresentada pela Prefeitura.

 

O projeto de lei que autorizou a contratação dos R$ 5 milhões necessários para realização das obras no Bom Jardim foi aprovado pela Câmara Municipal de Ipatinga no mês de junho. A Prefeitura entrará com cerca de R$ 400 mil de contrapartida.

 

Com as obras, as comunidades Serra Dourada, Zé Pedrinho e Zé Cornélio serão contempladas com a pavimentação de vias, contenção de encostas, instalação de sistemas de drenagem de águas pluviais, construção de redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

 

O vereador Juarez Pires manifestou esta semana sua satisfação e expectativa com relação ao início das obras. “As intervenções darão mais dignidade às comunidades do Bom Jardim. Nosso mandato não tem medido esforços para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro”, afirmou o parlamentar.

 

As obras nas localidades escolhidas justificam-se por se tratarem de assentamentos precários, de populações de baixa renda e cujas ruas, além de não serem pavimentadas, sequer possuíam nome e existiam oficialmente.

 

“No ano passado, apresentamos vários projetos de lei de denominação de vias públicas no Bom Jardim. Vários logradouros eram chamados de becos ou passagens. Os moradores até então não contavam com um endereço oficial. A aprovação desses projetos foi muito importante para a seleção de Ipatinga para receber os recursos do PAC2”, declarou Juarez Pires.

Início do rodapé