Início do conteúdo

Guedes convoca reuniões extraordinárias para votação da Lei Orçamentária de 2015


Publicada em 08/01/2015 16:43

Guedes convoca reuniões extraordinárias para votação da Lei Orçamentária de 2015

O novo presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Ferreira Guedes, eleito no final do ano passado, convocou sessão legislativa extraordinária até o fim do mês para a votação de uma série de projetos importantes para o município. Desde quarta-feira (07/01) as comissões técnicas estão analisando quase duas dezenas de projetos para votação na segunda quinzena do mês.


Dez projetos apresentados no ano passado, entre os quais o que define o Orçamento do município para 2015, foram incluídos na pauta da sessão extraordinária. Sem a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deveria ter sido aprovada em 2014, o município não pode cumprir uma série de obrigações legais.


Outros oito projetos de lei, já deste ano, também serão levados a votação, bem como o primeiro projeto de Resolução da nova Mesa Diretora, que tem como integrantes os vereadores Sebastião Guedes (presidente), Nilton Manoel (vice-presidente), Agnaldo Bicalho (1º secretário) e Léo Escolar (2º secretário).

 

ORÇAMENTO


O presidente da Câmara justificou a convocação extraordinária com a necessidade de “recuperar o tempo perdido”, principalmente em relação ao Orçamento do município. A Câmara já havia aprovado o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas falta votar a Lei Orçamentária Anual (LOA).


Esse atraso, conforme Guedes, compromete o município, que, sem aprovação do Orçamento anual, não pode arcar com uma série de compromissos com fornecedores e convênios para obras e serviços. “Estamos seguindo os prazos regimentais, fazendo uma análise de todos os projetos para recuperar o tempo perdido. Ainda em janeiro o Orçamento estará liberado”, garante o atual presidente da Câmara.

 

ATITUDE


Guedes aproveitou para antecipar que, a partir de agora, todas as matérias tramitarão de forma mais rápida e transparente. “Precisamos dar celeridade ao trabalho legislativo. Não podemos deixar que projetos importantes para a cidade fiquem parados em gavetas por até três meses”, justifica o vereador do PT.


Com celeridade na tramitação de matérias, Guedes espera que a Câmara dê “respostas imediatas” em relação a projetos importantes para o desenvolvimento de Ipatinga. “A população espera que os vereadores cumpram o seu papel, de fiscalizar, de propor e votar matérias que ajudem a fazer uma cidade melhor para todos”, conclui o presidente da Câmara.

Início do rodapé