Início do conteúdo

Ademir Cláudio busca soluções para antiga pista de bicicross no Iguaçu


Publicada em 12/01/2015 14:27

Ademir Cláudio busca soluções para antiga pista de bicicross no Iguaçu

O vereador Ademir Cláudio (DEM), visitou a antiga pista de bicicross do Bairro Iguaçu, acompanhado da presidente da Associação de Moradores do bairro, Dona Elza Maria da Silva, e do tesoureiro da associação, Filadelfo Fonseca Barbosa, o Dedé.


O espaço, situado entre o bairro Iguaçu e a entrada do Parque Ipanema, durante muitos anos sediou competições de âmbito municipal, estadual e até federal, que atraíram um grande público. Lamentavelmente, há vários anos a pista foi desativada.


Atualmente, pode se observar no terreno o que sobrou da estrutura do local: algumas rampas degradadas pelos efeitos do tempo; o pódio, com pedaços das estruturas metálicas onde eram erguidas as bandeiras e parte da pista, que fazia parte do desenho original do Parque Ipanema.

 

Reivindicações


Durante a visita, Dona Elza destacou a sua preocupação com a falta de segurança no local, que é constantemente palco de assaltos e furtos. Ela sugere que o espaço seja utilizado para construção de um Teatro/ Centro de Convenções. “Notamos que em Ipatinga faltam espaços públicos com essa finalidade, e temos muitos talentos culturais em nossa região. Também não há um centro de convenções do município. Bom, essa ideia é um sonho. Acredito que com um pouco de boa vontade seja possível concretizá-la”, comentou, salientando que como presidente da Associação de Moradores já procurou por várias vezes a prefeitura em busca de uma solução para o espaço. “Infelizmente entra governo e sai governo e esse espaço continua abandonado. Espero que agora, com o apoio do vereador Ademir, alguma coisa seja feita”, desabafou.


Dedé, por sua vez, lamentou o descaso com que o espaço vem sendo tratado. “Essa área está praticamente desperdiçada. É triste ver esse espaço abandonado dessa forma”, disse, destacando que todos os moradores do Iguaçu partilham desse mesmo sentimento. “A comunidade do nosso bairro deseja que providências sejam tomadas para essa área. Não dá para continuar assim”, pontuou.


O vereador Ademir Cláudio, por sua vez, garantiu que irá solicitar junto à Prefeitura uma solução para esse problema. “Soube que a obra já foi votada pelos moradores no orçamento participativo e sei que há várias reivindicações para esse local. Os moradores da nossa cidade, de um modo geral, não merecem que esse espaço continue assim. Irei pessoalmente à prefeitura para pedir que medidas sejam tomadas. Estou bastante otimista quanto à resposta”, finalizou o vereador.

 

Início do rodapé