Início do conteúdo

Atendimento ao público: vereador propõe sinal sonoro para ninguém perder a senha


Publicada em 19/01/2015 17:00

Atendimento ao público: vereador propõe sinal sonoro para ninguém perder a senha

As repartições públicas municipais, concessionárias e empresas de Ipatinga que prestam atendimento ao público deverão instalar painéis eletrônicos com senhas e sinal sonoro. A exigência está prevista no projeto de lei nº 174, que foi apresentado no final do ano passado pelo vereador Sebastião Guedes (PT), novo presidente da Câmara Municipal, e deverá ser votado nesta semana, durante o período de convocação extraordinária dos vereadores.


Como justificativa do projeto, Guedes destaca que a intenção é melhorar o atendimento nas repartições públicas e empresas, muitas das quais já possuem painéis eletrônicos, mas sem sinal sonoro. “Muitas vezes as pessoas que aguardam atendimento nesses locais acabam perdendo a sua vez, seja porque não conseguem visualizar sua senha ou por alguma distração. Além disso, a medida vai beneficiar os deficientes visuais”, afirma o presidente da Câmara.

 

ADEQUAÇÃO


Na avaliação de Guedes, trata-se de uma medida simples, mas de grande alcance, pois “favorece o justo atendimento de todos por ordem de chegada, além de diminuir as reclamações e a insatisfação de quem perde a sua vez numa fila”. As repartições públicas e empresas que já utilizam painéis eletrônicos de senhas seqüenciais, mas não possuem o sinal sonoro, terão prazo de 90 dias, após a aprovação do projeto, para se adequarem à legislação.

 

Início do rodapé