Aprovados projetos do Executivo que destinam mais de R$ 20 milhões em subvenções para entidades
Publicada em 22/01/2015 17:19
Um dia depois de aprovar o Orçamento do município para2015, aCâmara de Ipatinga votou nesta quinta-feira (22) mais três importantes projetos que liberam subvenções para creches, escolas, entidades sociais e esportivas da cidade, no valor de aproximadamente R$ 20 milhões.
Os três projetos, todos de autoria do Executivo, foram aprovados por unanimidade (18 votos), e nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, voltam ao plenário para segunda votação. Em caso de aprovação, serão encaminhados no mesmo dia para sanção da prefeita Cecília Ferramenta, aliviando a situação de dezenas de entidades que são mantidas com recursos públicos.
O presidente da Câmara, Sebastião Guedes, comemorou a aprovação dos projetos que beneficiam aproximadamente 100 entidades e caixas escolares. “Para muitas creches e entidades, a aprovação significa o fim do sufoco. Sem a aprovação do Orçamento, a Prefeitura não tinha como repassar as subvenções, o que comprometeu o trabalho social feito por essas entidades”, afirmou Guedes.
UNANIMIDADE
A reunião extraordinária desta quinta-feira durou menos de uma hora e não teve nenhuma polêmica. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade. Dos sete projetos na pauta, dois foram aprovados em segunda votação e encaminhados, no fim da tarde, para sanção do Executivo.
Dos sete projetos levados a votação, o único que recebeu emendas foi o de nº 101/14, que altera a Lei 1.312, de 1994, que regulamenta os serviços funerários no município. Foram apresentadas quatro emendas, todas com parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Uma emenda, do vereador Juarez Pires, foi retirada pelo próprio autor, enquanto as outras três, do vereador Ley do Trânsito, foram rejeitadas em plenário, por16 a3. O projeto, ao final, foi aprovado por18 a0.