Início do conteúdo

Vereadores atendem ao Sintserpi e projeto é retirado de tramitação


Publicada em 23/02/2015 18:04

Vereadores atendem ao Sintserpi e projeto é retirado de tramitação

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintserpi), o projeto de lei 12/15, que dispõe sobre a concessão de adicional de insalubridade aos servidores públicos municipal, foi retirado de tramitação, na reunião ordinária desta segunda-feira (23).


O projeto já foi vistado a pedido do sindicato e acabou voltando à pauta. Segundo o sindicato, “se o projeto for aprovado, como está descrito, uma das categorias que irá ser beneficiada acabará por prejudicar aqueles que ingressaram no serviço público e ainda não estão no nível quatro da carreira”, esclareceu a presidente do Sintserpi, Elenir de Lima.


Em uso da tribuna na última sexta feira (20), a presidente do Sindicato elogiou a postura dos parlamentares “que sempre nos apoiam, incondicionalmente. Porém, é necessário reestudo no referido projeto, para evitar que uma categoria de trabalhadores possa ser prejudicada”, comentou a sindicalista.


Os vereadores aprovaram em segunda votação e redação final vários projetos de lei.  Requerimentos também foram apresentados. Cinco dos nove projetos dizem respeito a nomes de ruas, sendo um deles de autoria do vereador Jadson Heleno (SDD), outro de Agnaldo Bicalho (PT) e os demais, de Adelson Fernandes.


Já o projeto 11/15, que “altera a lei 2.706 de maio de 2010,  criando o diário oficial eletrônico do município de Ipatinga”, de autoria do vereador Sebastião Guedes (PT), foi vistado, ou seja, retirado de tramitação por tempo determinado, a pedido do vereador Adiel Oliveira (SDD).


Por fim, o projeto de lei 14/15, que altera dispositivos da lei orçamentária, foi aprovado por unanimidade.

 

 

Início do rodapé