Início do conteúdo

Ex-vereador, Professor Nery é sepultado em Ipatinga; moção de pesar é apresentada


Publicada em 23/03/2015 16:37

Ex-vereador, Professor Nery é sepultado em Ipatinga; moção de pesar é apresentada

Nery Pereira de Freitas, conhecido como Professor Nery, foi enterrado nesta segunda-feira (23/03) no cemitério Nossa Senhora da Paz, em Ipatinga, aos 74 anos de idade, vítima de um câncer.


Foi vereador no mandato de 1989 a 1992 pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Nilton Manoel, que foi seu colega de plenário, elogiou a trajetória do educador. “Era um excelente colega de mandato. Tinha uma postura exemplar. Sua morte foi uma grande perda para Ipatinga”, disse Nilton.

 

Nery nasceu na cidade de Divino (MG), em 29 de junho de 1940. Foi um dos pioneiros da cidade de Ipatinga e teve forte atuação na área da educação na cidade. No início dos anos 70, fundou a Escola de Madureza, em parceria com o jornalista Wilton Rodrigues e o advogado José Francisco. A instituição era dedicada a prestar cursos de supletivo e funcionava no Centro de Ipatinga.


Foi diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ipatinga durante a administração do ex-prefeito João Lamego Neto.


Mesmo com seu envolvimento na política, nunca deixou de lado seu trabalho como educador e fundou e dirigiu a Escola Técnica JK e ainda a faculdade Pereira de Freitas, ambas no bairro Iguaçu.

 

Uma moção de pesar foi apresentada nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Ipatinga. “Através da moção de pesar, a Câmara se une aos familiares e amigos do querido professor Nery, não apenas para prantear sua partida, mas também para homenagear o empresário dinâmico, notável cidadão e ilustre homem público que foi”, afirma trecho da justificativa apresentada pela vereadora Lene Teixeira (PT).

Início do rodapé