Início do conteúdo

Saulo Manoel defende participação do Governo de Minas no Programa


Publicada em 26/03/2015 16:57

Saulo Manoel defende participação do Governo de Minas no Programa

O vereador Saulo Manoel (PT) participou reunião ordinária do Conedru, realizada na Cidade Administrativa,em Belo Horizonte, com a participação do secretario de estado, Tadeu Martins Leite, e de conselheiros de diversas regiões de Minas.


Dentre os assuntos em pauta, foi debatida a proposta de realização de seminários em todas as regiões do Estado a serem realizados com a participação do Conedru– Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e da Sedru- Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, quando serão discutidas questões regionais.


Também foi proposta a criação de um projeto de lei que estabeleça o apoio e parceria do governo do estado, a partir da criação de um instrumento legal, que possibilite a destinação de mais recursos para a execução do “Programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades” nos municípios. E ainda que a Cohab seja parte integrante neste processo. Na oportunidade, o conselheiro Saulo Manoel defendeu a criação de um grupo de trabalho composto pelos conselheiros, para debater com a Redur e acompanhar a formulação do projeto de lei.


Os conselheiros defenderam ainda que o Conedru participe nas discussões em outras secretarias, para ampliar os debates e as ações na execução das políticas públicas de forma integrada. Tadeu Leite, presente na reunião, ouviu os conselheiros e reafirmou a importância do Conedru, afirmando que esse conselho terá um grande destaque no governo de Fernando Pimentel.


“Estamos muito otimistas quanto à abertura de dialogo com o Governo de Estado, que está receptivo às propostas e tem considerado a grande importância do Conedru, que visa debater de forma integrada todas as questões que se referem ao desenvolvimento e à política urbana do Estado. Sabemos que Minas é um Estado muito amplo com comunidades urbanas, rurais, quilombolas e indígenas. Acreditamos que a realização dos seminários regionais ajudará a imprimir um diagnostico fiel da política urbana, identificando as demandas e auxiliando o traçado de ações pontuadas, de acordo com o perfil de cada região”, salientou Saulo Manoel

 

 

Início do rodapé