Câmara Mirim aprova Moção de Aplausos para Lene Teixeira
Publicada em 06/04/2015 17:55
Os vereadores da Câmara Mirim de Ipatinga aprovaram um projeto de moção de aplausos para a vereadora Lene Teixeira (PT) nesta segunda-feira (6). O requerimento do vereador Gabriel Araújo Gonçalves foi aprovado por unanimidade. Segundo o jovem parlamentar, a iniciativa é fruto do trabalho de Lene, que se encontra em seu terceiro mandato como vereadora.
“Desde a época de Adão e Eva, a mulher desempenha um importante papel na sociedade, mas era vista apenas como um ser frágil, incapaz de fazer coisas que hoje são consideradas simples. Com o passar do tempo, a mulher foi tomando seu devido espaço na sociedade, aumentando a sua importância cada dia mais, e um desses exemplos é a vereadora Lene Teixeira, que é a única mulher desta legislatura e por sinal representa muito bem o sexo feminino na Câmara Municipal de Ipatinga, desenvolvendo com esmero seu papel de vereadora”, afirma a justificativa apresentada pelo vereador mirim, que concluiu dizendo que o exemplo de Lene é paradigma a ser registrado nos anais da Câmara de Ipatinga.
CÂMARA MIRIM
A Câmara Mirim de Ipatinga foi implantada em 2007 por iniciativa da Câmara Municipal, que abriu as portas do Legislativo para que estudantes de até 15 anos que estejam cursando do 6 º ao 9º ano do Ensino Fundamental, das redes públicas e particular, atuassem como vereadores. O objetivo geral do projeto foi imbuir o senso cívico em alunos das séries fundamentais, despertando, assim, o exercício da cidadania, além de mostrar às crianças e aos adolescentes a importância dos poderes públicos que os representam.
O projeto leva cidadania a alunos e, por extensão, informações à comunidade sobre o funcionamento, finalidade e importância do Legislativo Municipal de Ipatinga. É um exemplo de cidadania que contribui para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.