Início do conteúdo

Saulo Manoel apresenta projeto para criação na cidade de


Publicada em 07/04/2015 18:43

Saulo Manoel apresenta projeto para criação na cidade de

O Vereador Saulo Manoel, presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, apresentou três projetos de lei que já receberam pareceres de constitucionalidade pelas comissões da Câmara Municipal de Ipatinga e irão à votação ainda neste mês.

 

O PL 37/2015 dispõe sobre a implantação de um cemitério e crematório de animais domésticos de pequeno e médio porte no município. Segundo o vereador, as relações de afeto que unem os donos e seus animais de estimação, além do atendimento a exigências ambientais, motivam a legalização de um espaço para sepultamento de animais.

 

Já o PL 40/2015 trata da implantação de um ‘Jardim Sensorial’, devidamente adaptado, para uso e bem estar de pessoas com dificuldades de locomoção e pessoas com deficiências auditivas e visuais. Segundo Saulo Manoel, “o objetivo é garantir uma área pública, com espaço de lazer e recreação, devidamente adaptada para estimular os sentidos através da textura das plantas (tato), do movimento das águas (audição), da exuberância das cores (visão) e dos aromas e perfumes das plantas (olfato), contribuindo para o bem estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”.

 

O texto do PL 41/2015 propõe incluir no Calendário oficial de Eventos do Município de Ipatinga o Dia Municipal da Pessoa com Síndrome de Down. Segundo Saulo Manoel, o Dia Internacional é comemorado em diversos países em 21 de março. O objetivo é que

seja criado um dia no calendário de eventos do município (20 de março) para ser dedicado ao desenvolvimento de ações educativas, com envolvimento das famílias e da sociedade.

Início do rodapé