Início do conteúdo

Saulo Manoel defende em Brasília continuidade do programa


Publicada em 17/04/2015 18:07

Saulo Manoel defende em Brasília continuidade do programa

O vereador Saulo Manoel (PT), que também é Conselheiro Nacional das Cidades e membro da direção da União Nacional por Moradia Popular (UNMP) foi um dos organizadores da Jornada Nacional de Luta pelo Direito à Moradia, Reforma Urbana e pela Função Social da Propriedade.

 

Segundo Saulo Manoel, a jornada teve início na última quarta-feira (15) com manifestações e ocupação de prédios públicos em 20 estados. Belo Horizonte recebeu vários ônibus com as lideranças do movimento por moradia, inclusive do Vale do Aço. Depois de participarem das manifestações na capital mineira, seguiram para Brasília.  Na quinta-feira, mais de 3 mil lideranças se reuniram para pedir a continuação do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Durante as manifestações na Esplanada dos Ministérios houve confronto com a polícia. Os líderes dos movimentos nacionais de luta pela moradia conseguiram agendar para esta sexta-feira uma reunião com os ministros Miguel Rossetto (Secretaria Geral) e Gilberto Kassab (Cidades).

 

Após a reunião, o vereador Saulo Manoel afirmou que ‘O Minha Casa, Minha Vida – Entidades’ não pode sofrer as consequências do ajuste fiscal.  “Viemos defender a continuação do programa, pois está comprovado,  na prática, que a entidade organizada pode promover a produção de moradia a baixo custo e com altíssima qualidade.  Lutaremos pelas famílias que não têm casa e pela continuação do programa, módulo entidades", concluiu o parlamentar ipatinguense.

Início do rodapé