Vereador Roberto Carlos promove segunda fase do Projeto Crack, só do Futebol
Publicada em 12/06/2015 17:24
O “Projeto Crack, só do Futebol”, realizado para a prevenção do uso do crack e outras drogas, por meio da prática esportiva, com ênfase no futebol, movimentou mais de 10 mil pessoas em Ipatinga, nos anos de 2013 e 2014. Para dar continuidade a essa iniciativa, o vereador Roberto Carlos idealizou o “Crack, só do Futebol - fase II”, que terá início no próximo dia 16 de junho.
Neste segundo momento, a ação será realizada em 10 escolas estaduais de Ipatinga, com a promoção de palestras educativas sobre as consequências do uso do crack, marchas de conscientização para reforçar sobre a relevância da comunidade na prevenção do consumo das drogas e, ainda, torneios de futebol.
“O esporte é uma alternativa que contribui com a formação cidadã de crianças e adolescentes, além de ajudar na vigilância do uso de drogas. O projeto busca justamente mostrar para os alunos e toda comunidade envolvida com a ação que a conscientização, o envolvimento das escolas, do poder público e a prática esportiva são importantes opções para combater vícios, estimular a disciplina, a ética e a vida saudável”, esclarece o vereador Roberto Carlos.
Mais de seis mil estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio serão assistidos com o projeto “Crack, só do Futebol – fase II”. As palestras serão ministradas antes do recesso escolar e a iniciativa continuará no segundo semestre com as marchas e torneios. As escolas estaduais participantes são: Selim José de Salles, Dona Caetana América Menezes, Wilson Alvarenga, Manoela Soares Bicalho, Chico Mendes, Elza de Oliveira Lage, Nilza Luzia de Souza Butta, Geraldo Gomes Ribeiro, Laura Xavier Santana e Professora Maria Antonieta. Outras informações por meio do telefone (31) 3829-1212.