Câmara promove Semana da Mulher

Publicada em 06/03/2006 17:43

No dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para homenageá-las, a Câmara resolveu promover a Semana Internacional da Mulher, que vai de 06 a 10 deste mês. Hoje, 6, uma exposição de fotografias com mulheres de várias gerações no piso da instituição, marcou a entrada dos servidores. Segundo a Gerente da Integração com a Comunidade, Irani Antunes, essa foi a forma encontrada de se chamar a atenção e ao mesmo tempo, observar à reação delas. "Queremos ver como as pessoas reagem, se elas vão pisar ou não nas fotos expostas".

Na quarta-feira, 08, a partir de 12hs, haverá apresentação da peça "Retrato de Mulher" com a atriz Claudiane Dias Silva, do grupo Farroupilha, no Hall da Câmara. Utilizando-se de mímica corporal dramática, a atriz retratará mulheres do cotidiano, como negras, domésticas, prostitutas e mães, entre outras. O objetivo é provocar reflexão sobre a representação da classe feminina na sociedade.

Para encerrar a Semana, acontecerá, na sexta-feira, 10, uma palestra com a pedagoga e professora do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unileste/MG, Marlene Araújo. Com o tema "Mulheres: sua história, desafios e conquistas" a palestrante promete mexer com o ego e com a auto-estima das mulheres presentes. A palestra irá ocorrer a partir de 14:30h.

Com esse evento "esperamos que as próprias mulheres e também os homens saibam reconhecer seu papel na sociedade" completou Irani.