Secretaria de saúde presta contas dos gastos no ano de 2005

Publicada em 16/03/2006 14:21

Secretaria de saúde presta contas dos gastos no ano de 2005

Aconteceu na tarde de hoje, 13, no Plenário da Câmara, uma audiência pública para que a Secretaria Municipal de Saúde fizesse a prestação de contas do ano de 2005. Estiveram presentes na reunião os vereadores Célio Aleixo (PPS), presidente da Comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município, Adelson Fernandes (PMDB), José Fernandes (PSB) e Lene Teixeira (PT). De acordo com Célio Aleixo, audiências como essa deveriam ser feitas para ouvir todos os secretários, já que dessa forma a sociedade fica a par de como está sendo gasta a verba destinada a cada secretaria.

A Secretaria de Saúde é a que apresenta o maior orçamento. Em 2005 foram destinados 68 milhões de reais para a melhoria do setor. Este ano serão destinados R$ 110 milhões.  Durante o atual governo foram elaborados cerca de 20 programas para melhorar o sistema de saúde da cidade. O secretário de saúde, Renato Fraga, disse que os programas estão sendo satisfatórios, pois as distorções estão sendo reparadas. Ele citou o exemplo da mortalidade infantil que teve uma redução de 26%.

Na audiência, o secretário também elogiou a Câmara pelo trabalho feito pela saúde na cidade. Todos os projetos que tramitaram pela casa sobre o assunto foram aprovados. A vereadora Lene Teixeira disse que