Proprietários de vans buscam ajuda da Comissão de Trânsito da Câmara para resolver problemas junto a Prefeitura

Publicada em 28/03/2006 12:15

O presidente da Comissão de transportes, vereador Nardyello Rocha (PMDB) se reuniu hoje à tarde, 27, com proprietários de vans do município a fim de interceder junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, transportes e trânsito (Sesuma), para que alguns problemas que os autônomos enfrentam sejam solucionados.

Conforme dados da Sesuma, existem no município, 250 veículos cadastrados para transportar escolares e destes, apenas 40 apresentam problemas, sendo 31 deles por falta de curso de legislação, item obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e mais 9 estão com problemas em relação a pontuação na carteira de habilitação.

Pelo CTB, quem transporta escolar só pode ter uma falta grave em seu prontuário, chegando a soma de 5 pontos, já o motorista de veículos de passeio pode ter até 20 pontos.