Comissão Processante ouve testemunhas de defesa do vereador licenciado Luiz Márcio nesta quarta-feira

Publicada em 07/05/2019 17:09

A oitiva das testemunhas indicadas pela defesa do vereador licenciado Luiz Márcio Rocha Martins está marcada para esta quarta-feira (8), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Investigado e denunciado pelo Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) pela suspeita de ficar com parte dos salários de assessores do seu gabinete, o parlamentar cumpre medida restritiva de liberdade desde o dia 15 de fevereiro.

Os depoimentos fazem parte dos trabalhos realizados pela Comissão Processante instaurada na Câmara. O objetivo é apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador.

“Estas testemunhas foram arroladas pela própria defesa do vereador. Ao ouvi-las, garantimos seu amplo direito de defesa, o que é uma obrigação da Comissão. Nesse momento, as pessoas arroladas poderão responder perguntas tanto dos vereadores membros da CP, como dos próprios advogados”, disse Lene Teixeira, presidente da Comissão.

Entenda - O pedido de CP foi a plenário no dia 14 de março, sendo aprovado por unanimidade. A partir daí, um sorteio definiu os membros da Comissão, cujo prazo de 90 dias para concluir seu relatório final e apresentá-lo para votação termina no dia 12 de junho.

Segundo Lene Teixeira, o próximo passo da CP, após as oitivas, é tomar o depoimento o próprio denunciado no dia 14, a partir de 9h, no plenário da Câmara de Ipatinga, em sessão aberta. “Importante relembrar que todos os atos da Comissão são abertos e podem ser acompanhados pelo público”, finalizou Lene.

Também fazem parte da Comissão Processante os vereadores Antônio Alves, o Tunico, e Antônio Ferreira Neto, o Toninho Felipe.