Início do conteúdo

Câmara debate hoje o transporte coletivo em Ipatinga


Publicada em 02/07/2019 13:50

Câmara debate hoje o transporte coletivo em Ipatinga

Acontece nesta terça-feira (2) audiência pública para debater o transporte coletivo em Ipatinga. Proposta pelo presidente do Legislativo,  vereador Jadson Heleno, a intenção da Câmara é coletar da população informações acerca das deficiências do transporte coletivo para cobrar ao Executivo que medidas sejam efetivamente tomadas. 

“Há vários meses venho fiscalizando o transporte público de Ipatinga em todos os bairros. Foram inúmeras irregularidades já constatadas. Podemos citar a falta de ônibus em vários locais, falta de horário em outros, frota velha, destoante do contrato, falta de acesso nos ônibus para cadeirantes, elevado custo das passagens, dentre outros problemas”, disse Jadson. 

Ele explicou que optou por realizar esta audiência porque os técnicos da Câmara estão fazendo um relatório sobre o edital da licitação que culminou no contrato da Prefeitura com a concessionária.  “Estamos buscando o maior número possível de informações sobre a execução deste contrato. Nossa intenção é fiscalizar e cobrar para que a empresa preste um serviço digno a comunidade e resolver de vez esses problemas que tanto interferem na rotina dos usuários”, comentou o presidente. 

Mais – Visitas a todos os bairros de Ipatinga foram feitas por Jadson e sua equipe. Foram detectados problemas pontuais no transporte. “A partir daí, foi encaminhado requerimento à prefeitura solicitando a planilha de custos da empresa, cópia do contrato de concessão do transporte público e cópias das notas fiscais dos últimos seis meses”, explicou o parlamentar. 

Ele enfatizou que, após atraso e com apenas parte dos documentos entregues, a Câmara conseguiu detectar irregularidades. De acordo com o contrato, a empresa deveria oferecer uma frota mínima de 108 veículos, mas, segundo planilha enviada pela própria concessionária, existem apenas 92 ônibus.

O debate é aberto ao público e começa às 18h30. Será transmitido pelas redes sociais da Câmara de Ipatinga.

(* foto:G1/Vales)

 

 

Início do rodapé