Empresária na área de farmácia recebe Moção de Aplausos da Câmara

Publicada em 02/08/2019 13:07

Empresária na área de farmácia recebe Moção de Aplausos da Câmara

Empresa de Ipatinga acaba de fazer 29 anos e é geradora de empredo e renda

O plenário da Câmara Municipal de Ipatinga aprovou por unanimidade, na semana passada, Moção de Aplausos a Elizabeth Lopes Andrade, farmacêutica proprietária da Farmácia Harmonize. A autoria é da vereadora Márcia Perozini, "por reconhecer sua participação direta no crescimento do município de Ipatinga", disse a autora.

Elizabeth Lopes Andrade nasceu em Sobrália e reside em Ipatinga desde 1974. Filha do farmacêutico prático, Sebastião Edwiges Andrade e de Neiva Lopes Andrade, foi incetivada pelos pais e estudou na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo ela, naquela época, havia poucas escolas de farmácia em Minas Gerais. "Na Universidade, simpatizei com a disciplina de Homeopatia e com os professores de Toxicologia e Farmacotécnica, o que resultou qure acabei trabalhando na área", disse Elizabeth.

Ela contou que sua família a inspirou a ter uma Farmácia de Homeopatia e Manipulação. "Logo após a graduação, me especializei em homeopatia no Instituto Homeopático François Amassom, em Ribeirão Preto. Lá aprendi que ter saúde é ter harmonia na vida. Daí a inspiração para o nome Harmonize, que, para nós, é harmonizar vidas. Aos 23 anos, inauguramos a Harmonize no Iguaçu (1990). Fiz vários cursos de Manipulação Magistral pela Racine, SP, e me Titulei em Manipulação Magistral pela ANFARMAG (Associação Nacional de Farmácias Magistrais)”, disse Elizabeth.

Autora da proposta, Márcia Perozini justificou a homenagem afirmando que Elizabeth, por meio da Farmácia Harmonize, há 29 anos tem contribuído com o crescimento e desenvolvimento de Ipatinga, oportunizando centenas de empregos.

A moção foi entregue na última terça (30), na solenidade em comemoração aos 29 anos da empresa na cidade.

*image: Mais Vip