Câmara recebe pedido de crédito adicional de R$ 130 mil

Publicada em 04/09/2019 15:28

Câmara recebe pedido de crédito adicional de R$ 130 mil

Valor é destinado à parceria entre governo municipal e Instituto Federal de Minas Gerais

Foi protocolado na Câmara nesta semana projeto de lei (nº 106/19) que autoriza o governo municipal a abrir crédito adicional especial de R$ 130 mil no orçamento deste ano.

O recurso, segundo texto enviado pela Prefeitura, será destinado ao Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que utilizará a verba para oferecer cursos de formação profissional nas áreas de ensino de instalações elétricas residenciais, desenho técnico mecânico e comandos hidráulicos e pneumáticos.

O IFMG, localizado no bairro Veneza, também pretende utilizar a verba para a seleção de 120 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo o texto, R$ 80 mil serão destinados a obras e instalações, R$ 42 mil para equipamentos e material permanente e o restante, R$ 8 mil, para material de consumo.

A proposta será enviada agora às comissões permanentes da Câmara, que irão analisar a legalidade da matéria. Caso seja aprovado, caberá ao Plenário votar em dois turnos a proposição.

Foto destaque: IFMG